segunda-feira, 4 de maio de 2015

Santa Cruz do Capibaribe sediará encontro nacional de Conselheiros Tutelares tratando tema polêmico

Arte: Divulgação.

Será realizado nos dias 05, 06 e 07 de maio o I Encontro Nacional de Prevenção e Enfrentamento ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes.

O evento, que terá palestras, mesas redondas e debates com promotores, juízes, conferencistas e conselheiros tutelares de diversos estados do país será realizado na casa de eventos Celebre Recepções, localizada na Rua Maria Carneiro Pontes, 94, no bairro Nova Santa Cruz.

Em pauta, a exploração sexual de crianças e adolescentes, tema polêmico que, por muitas vezes, passa despercebido aos olhos da população já que mais de 70% dos casos de abuso são cometidos por pessoas próximas, sendo mais de 50% destas dos próprios familiares das vítimas.

De acordo com o conselheiro tutelar Laércio Glicério, um dos principais defensores da temática no município, serão três dias de muitas atividades e cerca de 600 conselheiros são esperados.

O evento também coloca Santa Cruz do Capibaribe no mapa nacional das discussões relativas a esse e outros temas polêmicos, graças a iniciativas como esta.

Entre os participantes estão o conferencista Luciano Betiate, reconhecido por suas publicações sobre Direitos Humanos, o promotor Maxwell Vignoli (que fará a palestra de abertura) e também do psicólogo Romero Silva, que compõe a equipe do Projeto Família Solidária de Acolhimento Familiar.

O evento começa a partir das 8h e as inscrições ainda podem ser feitas através do e-mailencontrosobreabusosexual@gmail.com e mais informações pelos telefones (81) 9907-6857 (Tim); 9261-6267 (Claro); 8182-7721 (Vivo) e 8556-6548 (Oi). No ato da inscrição, a taxa cobrada servirá para financiar o evento e a confecção do material como camisa, caderneta e outros itens.

Para quem desejar acompanhar parte do evento, pode se dirigir ao local e a entrada é gratuita.

Faça o download da programação do evento e informações gerais, clicando no link a seguir: >>>Programação.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário