quarta-feira, 24 de junho de 2015

Fundação de Cultura se pronuncia sobre morte de Cristiano Araujo

No início da manhã desta quarta-feira (24), após a confirmação da morte do cantor Cristiano Araújo e de sua namorada, Allana Moraes, a Fundação de Cultura de Caruaru se posicionou afirmando, através de nota, que “recebeu com tristeza a notícia do acidente nesta madrugada”. “Em respeito à morte trágica do cantor Cristiano Araújo, a Prefeitura decidiu não inserir nenhuma atração na noite de hojr, em substituição ao cantor. Os demais shows estão mantidos: Heleno dos Oito Baixos (20h), na sequência Marcos Lessa e, em seguida, Margareth Menezes. Durante a programação será exibida uma homenagem ao cantor nos telões do palco”, diz a nota.

O CASO - O cantor Cristiano Araújo sofreu um acidente de carro na madrugada desta quarta-feira (24) na br-153, entre morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do Estado, quando o veículo em que ele estava saiu da pista e capotou. O empresário do cantor, Antônio Pereira dos Santos, confirmou que a namorada de Cristiano, identificada como Alana Coelho Pinto de Moraes, de 19 anos, estava com ele e morreu no momento do acidente.

Já o sertanejo ainda foi socorrido em estado grave e levado ao Hospital Municipal de Morrinhos. Em seguida, Cristiano Araújo foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel para Goiânia, mas não resistir aos ferimentos. A equipe médica que atendeu o goiano, no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), confirmou a morte do cantor por volta das 8h40 desta quarta. A assessoria de imprensa do cantor usou as redes sociais para anunciar a morte. Segundo um dos médicos que atendeu Cristiano Araújo, foram feitos todos os esforços para salvar a vida do cantor. "Tentamos várias manobras de animação, com isso o helicóptero chegou ao local quando já tínhamos conduzido a manobra. Além de gostar dele como cantor, é meu amigo. Para nós, é muito difícil. A namorada dele também tinha tido perdido o irmão no ano passado e agora é uma situação de tragédia”, disse.

A última imagem postada pelo cantor na fanpage oficial mostrava o largo sorriso do cantor, marca registrada dele. O acidente foi registrado às 3h30 da manhã desta quarta-feira. De acordo com um dos empresários, em entrevista à Band, um pneu traseiro teria estourado, fazendo o motorista perder o controle do veículo.

A assessoria de imprensa do cantor informou que o velório dos corpos de Cristiano Araújo e da namorada vai acontecer no Centro Cultural Oscar Niemeyer, na capital, a partir das 19h, e será aberto ao público para homenagens póstumas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário