sábado, 27 de junho de 2015

Rinha de galos é desativada em cidade do Cariri


Uma rinha de galos foi desativada em um sítio na Zona Rural do município do Congo, no Cariri da Paraíba, a 212 km de João Pessoa, na tarde desta sexta-feira (26), em uma ação preventiva do Batalhão de Polícia Ambiental de Campina Grande. Três galos debilitados e apresentando ferimentos foram apreendidos.

Segundo o delegado de Polícia Civil Yure Givago, da cidade vizinha de Sumé, que atuou na ocorrência, a Polícia Ambiental tomou conhecimento de que teria uma festa no sítio, com exposição de animais e atrações diversas. Dentre estas, havia a suspeita de uma rinha.

“Os policiais foram ao local e constataram que havia animais feridos e que existia mais de uma estrutura de arena onde haveria a rinha”, disse o delegado, informando também que os galos apreendidos foram direcionados para o Batalhão Ambiental de Campina Grande e que a festa, que aconteceria neste fim de semana, foi cancelada.

O dono da propriedade rural foi conduzido à delegacia de Sumé, onde prestou depoimento e assinou um Termo de Ajustamento de Conduta, comprometendo-se a demolir as estruturas encontradas e encerrar a atividade ilícita.

Givago informou que, caso as medidas não sejam tomadas, o proprietário vai responder administrativamente na Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Ele já responderá penalmente pelos maus tratos a animais.

“Se ele não tiver outros antecedentes, poderá receber uma pena alternativa, como serviços à comunidade”, explicou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário