quinta-feira, 2 de julho de 2015

QUASE DUAS MIL TONELADAS DE EXCESSO DE PESO SÃO REGISTRADAS PELA PRF EM 2015

Mais de um milhão de reais em multas foram emitidas este ano.
A fiscalização realizada pela Polícia Rodoviária Federal no primeiro semestre deste ano registrou 1,8 tonelada de excesso de peso, em caminhões e bitrens que circulam pelas rodovias da Região Metropolitana do Recife. Os abusos cometidos pelas empresas de transporte prejudicam o pavimento das vias e aumentam o risco de acidentes envolvendo veículos de carga.
O trabalho desenvolvido pelo Grupo de Fiscalização de Transportes da PRF também emitiu 1.353 autuações por diversas irregularidades, como a falta de documentação e de equipamentos obrigatórios, ausência de escolta de cargas superdimensionadas, notas fiscais adulteradas e até crimes ambientais. Isto representou mais de um milhão de reais em multas para as empresas infratoras.

No total, 1.019 veículos foram fiscalizados e 211 retidos, além de terem sido recolhidos 96 Certificados de Registro de Licenciamento de Veículo(CRLV). Neste ano, já foram realizadas três operações com o apoio de órgãos fiscalizadores e novas ações vem sendo realizadas para coibir estas irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário