sexta-feira, 21 de agosto de 2015

AUDIÊNCIA SOBRE "SEGURANÇA PUBLICA" FOI REALIZADA NA CIDADE DE TORITAMA - PE

Aconteceu na noite da ultima terça-feira (18), no prédio da Câmara Municipal de Toritama, uma audiência publica onde foi discutida a real situação da segurança publica na região do Polo das Confecções. Uma comissão de policiais representantes do SINPOL (Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco), entre eles o presidente Áureo Cisneiro, que ministrou a audiência.

Na oportunidade, Cisneiro prestou esclarecimentos sobre a situação em que se encontram as Delegacias e as demais instituições que trabalham em conjunto com a Polícia. Ele também afirmou que o Governo do Estado, nada tem feito para atender as reivindicações da classe, citando inclusive a assinatura de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), que foi assinado como forma de assumir o compromisso de atender a classe, porém nada foi cumprido.

Além dos esclarecimentos quanto à falta de estrutura e atenção por parte do Estado para com a Polícia Civil, Áureo fez um levantamento sobre a importância dos trabalhos da PC para a sociedade. 

Aproveitando o momento, o Presidente do Sindicato pediu a atenção e o apoio de todos, diante dos assuntos abordados e a sua importância, deixando previamente agendada uma nova audiência com data a ser definida.

O objetivo da audiência foi mostrar e conscientizar a sociedade e população de um modo geral, sobre a grave crise da segurança pública devido às péssimas condições de trabalho e a desvalorização profissional e salarial.
Ainda em seu pronunciamento, o Presidente Áureo, lamentou as ações criminosas dos bandidos nesse período em que a Policia está lutando por melhorias para a categoria.

“O povo cobra segurança e culpa a polícia, mas não sabem o porquê dessa falha, por não sabem da falta de estrutura e apoio para com a polícia. É por isso que as audiências públicas estão acontecendo em todas as partes do estado, para que a população saiba de como está e qual é a luta da Polícia Civil, junto às autoridades”, pontuou.

Ausência – Muitas autoridades políticas do município não estiveram presentes e a própria população compareceu em pouco público. Apesar de o evento ter acontecido na Câmara Municipal nenhum dos vereadores da Capital do Jeans participaram da reunião representando o Poder Legislativo.

Por: Wendell Galdino

Nenhum comentário:

Postar um comentário