sábado, 22 de agosto de 2015

FUNDAÇÃO ALTINO VENTURA DESISTE DO HMV


A Fundação Altino Ventura, que administra o Hospital Mestre Vitalino (HMV), localizado em Caruaru, Agreste de Pernambuco, decidiu rescindir o contrato com o governo do estado. Os funcionários foram orientados, durante uma reunião realizada na segunda-feira (10), a assinar um aviso prévio.

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde comunicou que "já está tomando todas as providências legais e administrativas para assegurar o funcionamento do hospital e garantir a assistência aos pacientes".

Já a assessoria de imprensa da Fundação Altino Ventura informou que "manterá o atendimento normalizado no Hospital Mestre Vitalino no período mínimo de 30 dias, ou, por solicitação do Governo do Estado, por um período maior, até que este providencie a transição".

Redução do quadro

No dia 11 de maio, a assessoria de imprensa da unidade informou que uma redução de 44 pessoas estava prevista para aquele mesmo. Até então, 884 profissionais atuavam na área administrativa e médica. De acordo com a assessoria de imprensa da unidade, a maioria das pessoas desligadas era do setor administrativo.

Na época, o diretor regional do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) em Caruaru, Paulo Maciel, informou que nove médicos foram desligados. Por telefone, o departamento de imprensa informou ao G1 que os médicos demitidos não realizavam atendimentos - passavam por capacitações para futuros serviços - e os desligamentos não afetariam as atividades.

HMV

O hospital é destinado a pacientes encaminhados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) ou Central de Regulação de Leitos. A unidade recebe pessoas de mais de 50 municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário