sábado, 15 de agosto de 2015

PREFEITURA ACIONARÁ A JUSTIÇA PEDINDO QUE SOCORRO MAIA DEVOLVA MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS AOS COFRES PÚBLICOS

Foi divulgado essa semana pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe o resultado da investigação de possíveis práticas irregulares cometidas pela ex-secretária de Educação da Capital da Moda, Maria do Socorro Ferreira Maia, em relação da sua passagem no quadro de funcionários do poder público.

A averiguação foi realizada pelo procurador jurídico do município santa-cruzense, Anderson Thiago Neves da Silva. A denúncia segundo informações chegou ao conhecimento da Prefeitura Municipal no ano de 2013, através da suplente de vereador e secretária de Articulação Política, Jessyca Calvalcanti. Porém o inquérito de inconsistência de vínculo/vencimento e lesão aos cofres só teve conclusão essa semana.

Os crimes supostamente cometidos por Socorro Maia de acordo com o procurador Thiago são tipificados no artigo 139, VII da Lei Municipal.

Na apuração da denúncia ficou constatado que a ex-secretária de Educação teria utilizado meios fraudulentos para embolsar benefícios como, licenças prêmios e quinquênios. O relatório ainda aponta que, é necessária a devolução do valor R$ 595.417,56 (quinhentos e noventa e cinco mil, quatrocentos e dezessete reais e cinquenta e seis centavos) referente aos anos de 2008 a 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário