sábado, 26 de setembro de 2015

MÉDICA E SOCORRISTA DO SAMU AGRESTE PARTICIPAM DE CURSO DE RESGATE AEROMÉDICO EM SÃO PAULO/SP

Começou nesta sexta-feira (25) e segue até o domingo (27) no (IESSP) Instituto de Ensino e Saúde de São Paulo, o Curso de Transporte Aeromédico. O público alvo são Médicos, Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem, profissionais do APH.

Dois profissionais da região Agreste de Pernambuco participam do curso, Alcides Jorge, condutor da Base do Samu do municio de Terezinha e Dra. Sheyla Roma, que atua no Samu de Garanhuns.

Alcides e Sheyla estão recebendo, Noções de Aeronáutica, Teoria de Voo, Regulamentos de Trafego Aéreo, Conhecimentos Técnicos, Terminologia Aeronáutica, Legislação, Cargas Perigosas, Características do Vôo de Helicóptero, Principais Patologias e Alterações Fisiológicas, Características do Vôo em Avião Pressurizado, Principais Patologias, Fisiologia de Vôo, Protocolo de Transporte o Paciente Crítico, Sobrevivência na Selva/Mar, Prevenção e Combate a Incêndio, Resgate Aeromédico.

As aulas estão sendo ministradas por profissionais que atuam no Resgate Aéreo Águia da Polícia Militar de São Paulo e pela renomada Dra. Júnia, profissional médica com larga experiência em resgates aéreo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário