sábado, 17 de outubro de 2015

MORADORES DE CAPOEIRAS ESTÃO APAVORADOS COM ONDA DE ASSALTOS

A violência não se limita mais as grandes cidades. Todos os dias nos deparamos com notícias de ações violentas aqui em Garanhuns e cidades da região. Mortes como a ocorrida ontem em São João assustam, mas fatos menores como furtos e assaltos parecem apavorar ainda mais. A população da vizinha Capoeiras, desde quarta feira passada está assustada com a onda de assaltos.

Na noite da quarta, dois homens em uma moto e de arma em punho tomaram vários celulares de estudantes que estavam na praça principal da cidade e em ruas próximas. Ontem (15) por volta do meio dia, dois elementos com as mesmas características dos da noite anterior, assaltaram o Mercadinho Soares, vizinho a igreja matriz. Tudo indica que esses mesmos meliantes assaltaram pouco tempo antes o supermercado Cestão de Alimentos, na cidade de Caetés. Também em Capoeiras, na noite de ontem uma casa de jogo na Rua 1° de abril foi assaltada. Dessa vez três elementos, armados de pistolas e espingarda 12 renderam vários homens e levaram além do dinheiro e celulares, uma moto dos presentes.
Parece que a ocasião faz o ladrão, pois a falta de policiamento é visível. A situação está tão sem controle, que dias atrás o dono de um comércio de material de construção na entrada da cidade percebeu que estavam levando sua D10, usada nas entregas durante a madrugada, e chamou a polícia local. O militares disseram a vítima que não podiam atender a vítima pois a viatura estava sem gasolina. O comerciante disse que pagaria o abastecimento do carro, mas em seguida os policiais disseram que não tinham como sair, pois a viatura também estava sem pneus com condições de atender o desesperado cidadão. Esse saiu sem o atendimento devido e imprudentemente foi atrás dos bandidos. Na estrada encontrou com uma viatura da cidade de Pedra, a qual lhe prestou socorro e ele recuperou seu veículo.

Será esse o modelo do tão falado “Pacto Pela Vida”?

* Lembrando que na madrugada de hoje foi roubado um caminhão F 4000 de um posto da cidade. O mesmo ficou destruído pois os ladrões viraram na fuga perto da Vila Ponto Alegre em Caetés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário