quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Pedidos de CPIs dos Bolos e Calçadão finalmente são apresentados na Câmara

Pedidos foram lidos pelo vereador Ronaldo Pacas (PSDC) - Foto: Thonny Hill
Pedidos foram lidos pelo vereador Ronaldo Pacas (PSDC) – Foto: Thonny Hill
Na reunião ordinária desta quinta-feira (01) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, foram lidos os requerimentos que solicitam a abertura de dois pedidos de CPIs.

Os requerimentos estão relacionados aos pedidos de investigação na distribuição dos pontos comerciais do Calçadão Miguel Arraes de Alencar e também da licitação sobre a compra e o fornecimento de coffee-breaks a eventos promovidos pela Prefeitura Municipal.

Após a leitura dos requerimentos, o presidente da Casa, vereador Afrânio Marques (PDT), afirmou que os pedidos seguirão para serem apreciados pela equipe jurídica e o parecer de legalidade ou não dos pedidos deve ser dados em até 10 dias.

Entenda os casos

A distribuição de pontos do Calçadão foi alvo de críticas por parte de vereadores de Oposição, que afirmaram ter recebido denúncias de que houve favorecimento político a muitas pessoas e empresários locais com lojas e boxes.

Já da licitação de coffee-breaks ficou conhecida como “A farra das tortas” após o vereador de Oposição Carlinhos da Cohab (PSL) apresentar uma nota fiscal que mostrava que uma das tortas de mais de 3 kg, que consta na licitação ao preço de R$ 120,00 cada em um total de 700, fora comprada em um estabelecimento de renome no comércio local por menos da metade do valor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário