segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Legislativo, Polícia Militar e população se unem em Santa Cruz do Capibaribe

Na noite da última quinta-feira, 26 de novembro, moradores do Loteamento Portal Santa Cruz se reuniram com o comando do 24ª Batalhão de Polícia Militar (BPM), Secretaria de Defesa Social e com o primeiro-secretário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe Ronaldo Pacas (PSDC) para estreitar os laços de uma parceria firmada graças ao esforço do vereador entre população e forças de segurança.

O Tenente-Coronel Reinaldo Mesquita (comandante do BPM), o Major Sena (secretário de Defesa Social), aproveitaram o momento para prestar contas das ações da Polícia Militar e Guarda Municipal (GM). Já o vereador Ronaldo Pacas aproveitou para expor sua intenção e trabalho nos pedidos de retorno da ronda policial na localidade, bem como, a parceria firmada. 

Major Sena disse "a gente trabalha buscando ação preventiva. Temos que juntar esforços e saber onde aplicar eles com inteligência e isso só vai pode acontecer coma a colaboração dos senhores." Ao reforçar o compromisso da secretaria com a comunidade Sena adiantou ainda que se algum cidadão for tratado forma grosseira por algum guarda, deve acionar o comando da GM ou o secretário, pois o objetivo é humanizar o atendimento da Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

O Comandante Reinaldo falou do interesse da PM em restaurar uma sensação de segurança que havia antes ´´Nós geralmente quando temos oportunidade de participar, e foi muito feliz quando o vereador nos procurou para que pudéssemos nos reunir enquanto comunidade e aproveitamos, pois essa integração só contribui para trazer ainda mais segurança para nossa cidade``.

Reinaldo comparou a atuação da polícia com a do médico que busca enquadrar no tratamento do paciente a medicação mais coerente para o problema de saúde que se apresenta. 

O comandante do BPM reforçou a necessidade da população registrar os delitos ´´A população muitas vezes não vai até a polícia registrar e isso é ruim, pois quando se apresentam os números oficiais percebesse que a comunidade não teve tantos registros quanto se comentam. Ou seja, oficializar as ocorrências é imprescindível para que o trabalho da PM seja eficiente``.

A comunidade interagiu relatando os principais problemas e horários que a comunidade enfrenta maiores índices de infrações contra os moradores e suas residências 

Ao final, o comandante divulgou o número do WhatsApp como ferramenta de contato mais direto entre a comunidade e a Polícia Militar: o 9 9488 5748 e o WhatsApp do próprio comandante Reinaldo, o 94885866

Ronaldo Pacas falou sobre sua intenção ao articular esse grupo de atuação comunidade - polícia " eu fui cientificado por algumas pessoas do bairro o que estava acontecendo. E a nossa intenção é tentar minimizar isso``.

Assessoria de Imprensa do Vereador Ronaldo Pacas (PSDC)

Nenhum comentário:

Postar um comentário