sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Santa Cruz do Capibaribe lança Sistema de Informação da Mulher

Na manhã de quinta-feira (12), aconteceu na Praça do CEU (Centro de Artes e esportes Unificados) em Santa Cruz do Capibaribe, o lançamento do projeto ‘Sistema de Informação da Mulher’.

O programa consiste em fortalecer a Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar no município. É um sistema de armazenamento de dados on-line, será utilizado para cadastrar as ocorrências de violência contra mulheres com acompanhamento de todos que fazem parte desse plano, tais como: Coordenadoria e Centro de Referência da Mulher, Polícias Civil e Militar, Hospital Municipal e as Secretarias de Saúde e Cidadania Inclusão Social.
A ação é pioneira em Pernambuco e com base no modelo santa-cruzense, a Secretaria da Mulher de Pernambuco vai construir também o seu sistema, além incentivar outras prefeituras a trabalharem compartilhando dados de forma integrada.

Além do acompanhamento de casos, os dados do sistema também servirão de base para a Coordenadoria da Mulher e a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social nortearem as ações e políticas para o segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário