domingo, 31 de janeiro de 2016

COMANDO DO 9º BPM INTENSIFICA OPERAÇÕES DE COMBATE A CRIMINALIDADE NO AGRESTE

Nos últimos dias o comando do 9º BPM com sede em Garanhuns tem intensificando as ações de combate à criminalidade nos municípios que estão sob sua responsabilidade, são uma série de operações que vem contribuindo para a redução da criminalidade, elas fazem parte do Plano de Ação que foi elaborado com este propósito.
Em Lajedo na tarde desta sexta-feira (29), foi realizada a Operação Círculo de Fogo, objetivando levar às comunidades e população em geral a sensação de ordem, tranquilidade e segurança pública, visando coibir qualquer ação atentatória e perturbadora da ordem pública.

Durante a operação foram realizados bloqueios e blitz pelas principais ruas da cidade, bem como, levantamentos realizados pelas equipes de Inteligência do 9º BPM e equipe Malhas da Lei. Foram abordadas 102 pessoas, 21 motos, 35 carros, uma pessoa flagrada conduzindo veículo embriagada e uma notificação de trânsito extraída.
Em Garanhuns foi realizada a Operação Em Busca do Dia Zero em vários bairros do município, a ação foi realizada nos bairros Cohab II, Mundaú, Manoel Chéu, Várzea, Magano, Petrópolis e Parque Fênix.

Foram abordadas 73 pessoas e 15 motos.
Nos municípios de Palmeirina e Angelim, PMs realizaram a Operação Abordagem, foram realizados pontos de bloqueios com abordagens em vários pontos dos dois municípios, bares também foram alvos da ação policial, não houve registro de ocorrências durante a realização da operação.
A PM também realizou a Operação Duas Rodas no centro do município de Jucati. As ações policiais tiveram como alvo prioritário as motocicletas, considerando que muitos delitos são praticados com este tipo de transporte.

Os policiais militares aproveitaram a oportunidade para orientar todas as pessoas abordadas sobre a importância do uso do capacete de segurança. A Polícia Militar está realizando um trabalho educativo neste primeiro momento para posteriormente dar início a uma fiscalização mais intensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário