quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

CARNAVALESCO PERNAMBUCANO MORRE NO RIO DE JANEIRO

BOSCO passou por SANTA CRUZ onde FEZ BRILHANTE TRABALHO

Faleceu no dia 4, sendo sepultado no dia 8 de fevereiro, no cemitério de Campo Grande-RJ, o professor de enfermagem, cabelereiro, maquiador e carnavalesco João Bosco Mendonça.

Ele estava no Rio de Janeiro, onde iria desfilar pela Vila Isabel no enredo que homenageou Migueal Arraes, além de ir expor suas fantasias durante três dias no Hotel Copacabana Palace para celebridades. Em sua rede social chegou a festejar o convite e desabafar sobre a falta de reconhecimento em sua Terra Natal:

“BOA NOITE GENTE, DESCULPEM O SUMISSO....ACABEI DE TER UMA ÓTIMA NOTICIA E QUERO DIVIDIR MINHA ALEGRIA COM VCS. RECEBI A POUCO LIGACAO DO RIO DE JANEIRO ME CHAMANDO PARA EXPOR DURANTE 3 DIAS MINHAS FANTASIAS E UM DESFILE PARA CELEBRIDADES NO HOTEL COPACABANA PALACE.. PENSEI ATE QUE FOSSE UM TROTE, MAS UM AMIGO DE CONFIANCA CONFIRMOU TUDO. FIQUEI BASTANTE LISONGEADO E ESTAREI LA. ENQUANTO MINHA TERRA IGNORA MEU TRABALHO, SOU RESPEITADO NA CIDADE MARAVILHOSA. QUEM PUDER E QUISER VA VER A EXPOSICAO. FIQUEM COM DEUS!

Em seguida, fez um desabafo e se despediu do Recife:

“SE NA MINHA TERRA NAO ME DAO VALOR, VOU LEVAR MEU TRABALHO PRA ONDE ME ADMIRAM, AMAM E RESPEITAM. RECIFE NUNCA MAIS!”

João Bosco Mendonça saiu do Recife bastante chateado pela falta reconhecimento, mas estava muito feliz, segundo amigos nas redes sociais.

Ao chegar na Cidade Maravilhosa, reclamou de dor na garganta:

“CHATEADO... MAL CHEGUEI NO RIO E TO COM UMA FORTE CRISE DE GARGANTA COM FEBRE E MUITA DOR ATE PRA ENGOLIR A SALIVA.TOMANDO REMÉDIOS E DORMINDO BASTANTE PRA FAZER ÓTIMOS DESFILES. BOM DIA!”

Durante sua carreira de carnavalesco, João Bosco Mendonça, colecionava mais de 40 prêmios e participações em carnavais pelo Brasil. Seu talento ficou conhecido no exterior, tendo o artista se apresentado na Europa por duas vezes. 

Bosco ficou conhecido em Santa Cruz do Capibaribe por sua administração séria no Hospital Raymundo Aragão, onde moralizou a unidade de saúde enquanto esteve no comando na gestão José Augusto Maia.

Na Terra das Confecções fez muitas amizades por seu jeito sincero e especial de tratar as pessoas.

A causa de sua morte, não foi divulgada pelos amigos e familiares. João Bosco Mendonça era diabético.

Para matar saudade do talentoso artista e bom ser humano, segue um vídeo com uma entrevista concedida ao Sistema Jornal do Commercio:

Fonte: Blog sulanca news

Nenhum comentário:

Postar um comentário