
Fotos: Thonny Hill
Na manhã da sexta-feira (26) professores, pais e estudantes da Escola Estadual Malaquias Cardoso se uniram para realizar um protesto pacífico nas ruas do Centro do Município.
O protesto foi uma resposta a onda de violência que assola Santa Cruz do Capibaribe e também ao assassinato do adolescente Jeová Barbosa Justino (15 anos), que foi esfaqueado e morto no último sábado (20) após dizer que não tinha dinheiro ao bandido que o assaltara.
No protesto, também estavam alunos e professores da Escola de Referência Luiz Alves, além de familiares do adolescente assassinado, que também era um dos alunos da Escola Malaquias.



Gritando a frase “Paz, paz… Queremos paz”, os estudantes deram seu recado a sociedade e a classe política de que se faz necessário a implantação de uma cultura de paz e de não violência não só em Santa Cruz do Capibaribe, mas em todo o estado.
Um dos momentos mais emocionantes aconteceu quase no final do protesto, onde estudantes fizeram um grande círculo e rezaram, pedindo por paz.

Em seguida, todos se uniram e realizaram um abraço simbólico, tendo como centro a mãe do adolescente assassinado, Maria Vanusa dos Santos, que acompanhou parte do protesto.


Visivelmente abalada, a única frase que saia de sua boca era o pedido de justiça contra a morte do filho.Confira as imagens registradas durante o trajeto:























Todo material foi do blog do ney lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário