domingo, 28 de fevereiro de 2016

OLHO NO OLHO!


Violência sem limite - Estamos alertando há algum tempo sobre a violência em Santa Cruz do Capibaribe. Sempre falei sobre as audiências públicas que fazem na Câmara de Vereadores quando aumentam os casos de roubos, homicídios, furtos, dentre outras modalidades de delitos, as autoridades locais se reúnem, mas nunca conseguiram elaborar um plano eficaz de combate à violência. Não adianta atacar as consequências, aumentando o efetivo nas ruas, porém se não houver leis mais duras, projetos sociais, educação, saúde, dentre outras ações sociais não teremos uma diminuição da violência.

No último domingo, entre furtos e roubos de veículos em Santa Cruz do Capibaribe, tiveram 22 casos, fora as notificações que deixaram de ser feitas. É um absurdo para o tamanho da cidade.

A equipe da Polícia Civil é muito pequena, a PM é maior, porém não há condições de dar conta de tantas ocorrências. Se os pontos de drogas não forem debelados e se nos pequenos delitos não houver exemplo em vão será o trabalho das autoridades competentes.

Um jovem de 15 anos foi morto porque não tinha o que entregar aos bandidos e muitas pessoas ficaram revoltadas com esse ato, fazendo com que a população já comece a falar em justiça com as próprias mãos. Se não for dado um freio logo nessa situação à tendência é que o povo passe a agir e aí ficará insustentável.

Por: Denizio Januário l/Crítico Literário

Nenhum comentário:

Postar um comentário