domingo, 7 de fevereiro de 2016

POLÍCIA CIVIL PRENDE 08 INTEGRANTES DO “BONDE DA RAPOSA” EM GARANHUNS

“Parada obrigatória” – Polícia Civil – Ministério Público e Poder Judiciário desarticulam “Bonde da Raposa”
A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (05/2) em Garanhuns, a “Operação Próxima Estação” para prender integrantes de um grupo criminoso denominado “Bonde da Raposa” o qual agia em vários locais da cidade como também aterrorizava a população do bairro da Liberdade, com ameaças e assaltos. O nome da operação é referente “Bonde da Raposa” onde, quem embarcou nesse bonde teve que descer na “próxima estação”, a 135ª Circunscrição de Polícia Civil de Garanhuns.

A operação foi comandada pela delegada Maria das Graças, junto com policiais da 22ª DPH e 2ª Delegacia e foram cumpridos 04 Mandados de Busca e Apreensão de Menores e 04 Mandados de Prisão. Todos integrantes moradores do bairro da Liberdade, Comunidade conhecida como Raposa. De acordo com a Polícia Civil, foram presos e caminhados a Cadeia Pública de Saloá: José Fabrício da Silva Barbosa, 19 anos, José Alexsandro da Silva Barbosa, 25, Ericson Raul Pereira Gomes, 19, e Maxwel Rodrigues Fernandes da Silva. Eles foram autuados por Roubo e Associação para o crime, como também serão investigados por Furtos, Homicídios, Tráfico de Droga e Corrupção de Menores. Os 04 menores foram encaminhados a Funase.
Ainda de acordo com a delegada Maria das Graças, as prisões foram devido a ação rápida do Ministério Público e Poder Judiciário que expediram todos os Mandados em tempo recorde, sendo assim, foi dada uma resposta imediata para a sociedade garanhuense que vinha sofrendo ameaças do bando, que publicava suas ações em redes sociais, o qual, mencionava praticar assaltos com violência e aterrorizar as festividades carnavalescas, devido a aproximação do período festivo.
Ainda segundo a delegada, a participação da população através do telefone da delegacia, o (87) 3761-8457 foi de extrema importância, pois várias denúncias chegaram até a mesma, ajudando assim, obter várias provas contra os meliantes. As investigações continuam para identificar mais pessoas ligadas aos criminosos.

Imagem do grupo postada nas redes sociais

Na manhã desta terça-feira (02/1), policiais civis da 2ª Delegacia em conjunto com Agentes da Delegacia de Homicídio detiveram 09 indivíduos que se intitulavam “BONDE DA RAPOSA” Comunidade do bairro da Liberdade em Garanhuns, os quais vinham aterrorizando a população de Garanhuns com postagens nas redes sociais com ameaças de roubar, matar e praticar arrastões durante eventos carnavalescos, devido a aproximação do Carnaval.

De acordo com a Delegada Maria das Graças, titular da 2ª Delegacia, após ficar sabendo das ameaças que estavam sendo vinculadas nas redes sócias, como também registros de roubos e agressões a vítimas na área de sua delegacia, a mesma ouviu algumas vítimas destes roubos as quais reconheceram alguns desses elementos como sendo os autores dos roubos e agressões a elas. Diante das afirmações, foi desencadeada uma ação policial para localizar e qualificar cada um dos indivíduos do grupo criminoso. Durante as investigações, 09 indivíduos entre eles 06 menores de idade foram localizados e encaminhados a delegacia, dos quais, alguns bastante conhecidos do policiamento, por terem passagem pelos mesmos crimes.

Ainda segundo o policiamento, os indivíduos marcavam encontros através das redes sociais para realizarem os arrastões na cidade, inclusive no último domingo (31/1), efetuaram esse encontro no Parque Euclides Dourado em Heliópolis, onde pessoas foram assaltadas e bastante agredidas.

Apesar de algumas vítimas terem reconhecidos os meliantes a polícia encontra dificuldade em prosseguir com as investigações devido ao não comparecimento de outras vítimas que provavelmente tenham sido roubadas por esses indivíduo, então, é de extrema importância que essas pessoas compareçam a 2ª Delegacia de Polícia Civil para registra suas queixas e fazerem o reconhecimento dos meliantes.

A delegada Maria das Graças está disponibilizando o telefone de sua delegacia para quem desejar fazer suas denúncias e ajuda a polícia a prender esses criminosos que por ventura venham a praticar outros crimes na cidade. Fone: (87) 3761-8457.

As investigações continuam até que todos sejam identificados e qualificados perante a justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário