sexta-feira, 18 de março de 2016

PRESOS DURANTE TROCA DE TIROS ELEMENTOS QUE PRATICAVAM ROUBOS EM BELO JARDIM


Acerca de duas semanas a cidade de Belo Jardim vinha sendo aterrorizada por dois elementos que, munidos de armas de fogo tipo revólveres e utilizando uma Moto Bros de cor vermelha, assaltavam transeuntes em diversos bairros da cidade, subtraindo-lhes aparelhos celulares e dinheiro.

Segundo a PM, o Comando do 15º BPM intensificou as ações operacionais no município, como incremento do efetivo da ROCAM, para com esta modalidade de policiamento tentar interceptar os meliantes. Quando nesta quinta-feira (17/3) o Serviço de Inteligência e Malhas da Lei, receberam o informe de que os possíveis autores dos delitos anteriormente descritos estariam utilizando para fuga uma estrada vicinal que dá acesso ao Sítio Cavalo Morto, zona rural de Belo Jardim.

Por volta das 21h00min, após a receber a informação de mais dois assaltos no Centro de Belo Jardim, o efetivo ostensivo da ROCAM/15º BPM foi posicionado pelo Oficial de Operações naquela rota de fuga dos meliantes, além do apoio de outras viaturas operacionais em outras possíveis rotas. Ao avistarem o policiamento, os meliantes tentaram empreender fuga com destino ao Sítio Divisão, no limite dos municípios de Belo Jardim/Sanharó, onde ocorreu um confronto armado entre os meliantes e a ROCAM.

Na troca de tiros, Márcio Alves Barbosa, 23 anos, e José Augusto Silva de Oliveira, 19 anos, ambos residentes em Sanharó/PE, foram baleados. Eles foram socorridos pela equipe do SAMU até a Policlínica de Belo Jardim, de onde foram transferidos para Caruaru e Recife, respectivamente.

Com os elementos foram apreendidos uma moto NX Bros, 150, de cor vermelha, sem placa e numeração de chassi suprimida, 01 Revólver calibre 32, com duas munições deflagradas e uma intacta, 06 aparelhos celulares e diversas marcas e modelo, além de mais 03 aparelhos celulares que foram apreendidos na residência de Márcio.

Devido aos ferimentos oriundos da troca de tiros com o policiamento, os dois meliantes não puderam ser autuados em Flagrante Delito, mas ficarão custodiados nos respectivos hospitais para onde foram transferidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário