sábado, 30 de abril de 2016

A Maior escola de Santa Cruz do Capibaribe segue sem aulas após incêndio

A educação da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado, está fortemente prejudicada após um incêndio que atingiu duas unidades escolares na última quarta-feira (27). As chamas começaram no depósito do prédio da Secretaria Municipal de Educação e atingiu a Escola Municipal Ivone Gonçalves e a Escola de Referência Estadual.

O incêndio durou mais de nove horas. o fato foi registrada na ultima quinta-feira (28), o dia inteiro foi utilizado para o rescaldo e a tentativa de recuperar algum material. Mais de 50 birôs, além de fardamento e material didático foram destruídos pelo fogo. Ninguém ficou ferido e as aulas estão suspensas por tempo indeterminado.

Ainda não há explicações sobre o que pode ter provocado o incêndio. A secretaria de educação foi transferida para outro prédio. O secretário de educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, diz que não consegue entender como o prédio pegou fogo: "Não era um prédio velho, era um prédio novo. Não acredito que seja por problema da parte elétrica", afirmou Joselito. A prefeitura aguarda agora a conclusão da perícia para poder acionar a polícia civil.

Fotos e Reportagem: Paulo Viana
Com fira as images a baixo.









Nenhum comentário:

Postar um comentário