terça-feira, 26 de abril de 2016

Paulo Câmara busca estratégia para tentar conter possível aumento de violência em caso de greve da PM



Com a possibilidade de uma nova greve dos Policiais Militares e também dos bombeiros militares ser iniciada nesta quarta-feira (27), o Governo do Estado começa a traçar a estratégia para tentar diminuir a possível onda de violência.

De acordo com informações de uma matéria publicada no blog “Ronda JC” (que pertence ao grupo do Jornal do Commercio), o governador Paulo Câmara (PSB) se reuniu na segunda-feira (24) com comandantes de batalhões espalhados pelo Estado.

O assunto seria o anúncio de que homens da Força Nacional já teriam sido solicitados para fazer a segurança, medida semelhante a que foi tomada pelo ex-governador João Lyra Neto (PSB) quando a mesma polícia declarou greve, de 13 a 15 de maio de 2014.

Em todo o estado, a situação de greve causou muita apreensão, com aumento dos índices de violência aumentando nas grandes cidades e região metropolitana do grande Recife, especialmente no número de assaltos e homicídios. A região metropolitana viveu um clima semelhante ao de guerra, em meio a confrontos e tanques do exército nas ruas.

Em Santa Cruz do Capibaribe não houve registro de crimes graves, mas agências bancárias tiveram a segurança reforçada, diversas lojas fecharam as portas e aulas no turno da noite foram suspensas.

Já em Toritama, foram registrados atos de vandalismo, especialmente na invasão de prédios públicos, entre eles a Câmara Municipal (que foi depredada). A residência do prefeito Odon Ferreira (PSB) também foi alvo de ataques, assim como houve a queima de pneus e bloqueio do trânsito na BR-104, que corta o município.

As suas categorias realizam assembleia geral nesta quarta-feira (27) e entre a pauta de reivindicações estão o reajuste salarial e também melhores condições de trabalho e revisão no plano de cargos e carreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário