quarta-feira, 22 de junho de 2016

ESTA NO BLOG DO NEY LIMA = “Eles tinham noção exata que a empresa era fantasma”, diz Vânio Vieira em entrega de novas gravações


Fotos: Janielson Santos do blog do ney lima

Como prometido, o vereador Vânio Vieira (PTB) disponibilizou, na manhã desta quarta-feira (22), áudios de reunião interna entre vereadores de situação e o prefeito Edson Vieira (PSDB). O encontro, que aconteceu há cerca de 2 anos, diz respeito, principalmente, a forma dos parlamentares se postar diante das acusações do processo da ‘KMC Locadora’, contra o governo municipal.

Na referida ação, o prefeito e mais oito pessoas são acusadas pela contratação de uma empresa considerada fantasma, usada para locação de veículos, para o município, com valores superfaturados. De acordo com os oposicionistas, as gravações serão enviadas ao Ministério Público, para serem adicionadas ao processo. Para Vânio, as gravações servirão para o desfecho do caso.

“Deve acrescentar e ajudar nesse desfecho. E que Santa Cruz do Capibaribe tenha certeza do que aconteceu. Que a população foi lesada e receba de novo o que lhe foi retirado”, disse o petebista, antes de expor trechos das conversas, onde aparecem, principalmente, Junior Gomes (PSB) e Afrânio Marques (PDT), ex-presidente e atual presidente da Casa de Leis, respectivamente.

Ainda de acordo com Vânio, o ex-presidente tinha noção exata de que a empresa KMC Locadora era irregular, e que estaria sendo ‘mandado’ pelo prefeito Edson Vieira (PSDB), para arquitetar a CPI, na Câmara.
Acompanhando Vânio, o vereador Ernesto Maia (PT) afirmou que pedirá ao Ministério Público que anexe aos documentos, pedindo que os vereadores envolvidos também tornem-se réus, no processo, enfatizando que os mesmos tinham ciência de erros administrativos.

O petista ainda fez uma comparação com a cassação e prisão do senador Delcídio Amaral (PT), em virtude da ‘Operação Lava-Jato’.

“Na esfera federal, o grande problema da Operação Lava-Jato, que causou a cassação e prisão do senador Delcídio Amaral, foi a obstrução das investigações. E, diante do que todos estão vendo, é o que está acontecendo… Os vereadores se reuniram para obstruir uma investigação e fazer com a que a população de Santa Cruz não tivesse acesso à verdade. Chegaram ao cúmulo de ir lá (Itapetim), perceber que era uma empresa fantasma e ter a cara de pau de defender o governo municipal, na tribuna da Câmara”, falou Ernesto.

O vereador Carlinhos da Cohab (PTB) também esteve acompanhado Vânio durante a coletiva de imprensa realizada na sala de reuniões na Casa José Vieira de Araújo.


Acompanhe os sete trechos, editados pelo vereador. Em instantes, gravação na íntegra, disponibilizado para imprensa.


 1 – Vereador Junior Gomes (PSB) fala da visita à empresa, e como vai agir diante da situação.
 2 – Junior Gomes diz como agir para iniciar CPI, que investiga o caso.

3 – Ex-presidente da Casa fala da possibilidade de vereadores de oposição ligar o caso com o deputado Diogo Moraes (PSB).

4 – Mais um trecho em que o vereador Junior relata sobre CPI. 

5 – Junior Gomes fala sobre usar a ‘malandragem’ para sorteio de ordem de falas na tribuna da Câmara.

6 – Vereador pede para provocarem Carlinhos da Cohab (PTB). A intenção seria para que o mesmo, ao perder o controle, ser acionado no Conselho de ética.  

7 – Por fim, trecho em que o presidente Afrânio Marques (PDT) afirma que a empresa é indefensável. E que estaria na situação por ‘erros dos outros’.

Fonte: Blog do ney lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário