segunda-feira, 11 de julho de 2016

Com gol de Keno, Santa Cruz vence Inter por 1x0

(Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco)

Fazia tempo que uma vitória não era conquistada pelo Santa Cruz – a última foi na oitava rodada, no 1x0 contra o Figueirense . Por outro lado, em sequência, cinco derrotas haviam sido acumuladas. Voltar a vencer não valia apenas os três pontos na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro. Tal conquista se tornaria um sinônimo de tranquilidade. Neste domingo (10), no estádio do Arruda, diante do Internacional, finalmente o sentimento, que parecia meio esquecido, acabou sentido novamente. Graças a Keno, autor do gol da vitória por 1x0, e que deixou os tricolores na 18ª colocação, com 14 pontos.

Santa Cruz e Internacional entraram em campo pressionados. O retrospecto das equipes na Série A justificam tal postura. Enquanto os gaúchos não vencem a cinco jogo, com quatro derrotas no período, os tricolores acumulam dez partidas com oito reveses acumulados. E o primeiro tempo do jogo serviu de reflexo para o momento das equipes. Houveram muitos erros de ambos os lados, com poucas jogadas ofensivas e nenhuma emoção. Mesmo assim, uma das equipes procurou mais o gol, e ela acabou recompensada no último minuto da etapa inicial.

De certa forma, o Santa Cruz mereceu descer para os vestiários com a vantagem no placar. Sem o artilheiro Grafite, contundido, Milton Mendes resolveu apostar em um ataque formado por atletas de velocidade. Manteve Keno e Arthur, e promoveu a estreia de Marion, recentemente contratado. Não houve referência no ataque, com esses atletas circulando o campo de defesa do Internacional. Este fato pode explicar o pouco número de chutes ao gol de Muriel. No primeiro tempo, foi apenas três bolas acertadas no alvo gaúcho.
O Internacional, no entanto, foi um adversário de pouca resistência no primeiro tempo. As principais chances coloradas surgiram em erros individuais no meio de campo coral. Não foram poucas as vezes que a saída de bola tricolor culminou em trabalho para o goleiro Tiago Cardoso. A principal oportunidade criada aconteceu após Tiago Costa perder bola para Eduardo Sasha. Em levantamento na área, Fabinho acertou um peixinho e o goleiro tricolor salvou a meta coral. O primeiro gol do jogo aconteceu no último minuto da etapa inicial. Após cobrança de falta de João Paulo, a bola sobrou para Keno acertar um belo chute e vencer Muriel.

Se o Santa Cruz merecia a vitória, Keno jogou um futebol que teria de ser premiado com o gol. As principais jogadas de ataque tricolor tinha como principal protagonista o jogador, rápido e habilidoso pelos lados do campo. Foi dele, incluisve, a oportunidade que fez o torcedor quase gritar o segundo gol no jogo. No primeiro lance, após a volta do intervalo, o camisa 11 fez jogada individual e encontrou Arthur. De cabeça, o atacante obrigou Muriel a fazer ótima defesa. Pouco antes, o Internacional também chegou com perigo, após cabeceio de Paulão e milagre de Tiago Cardoso.

A necessidade pelo gol do empate fez o Internacional se expor no jogo. Sendo assim, a postura com três atacante de velocidade do Santa Cruz tinha o cenário perfeito. Afinal, o contra-ataque estava quase sempre proposto. Até que na metade do segundo tempo, Milton Mendes resolveu assumir uma formação mais precavida. E outra estreia acabou acontecendo: Derley entrou na vaga de Arthur. Placar mantido, e alívio no Arruda.

FICHA DE JOGO

SANTA CRUZ 1

Tiago Cardoso; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Tiago Costa; Marcílio (Bruno Moraes), Uillian Correia e João Paulo; Arthur (Derley), Keno (Wellington) e Marion. Técnico: Milton Mendes

INTERNACIONAL 0

Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur (Rafinha); Rodrigo Dourado, Fabinho e Gustavo Ferrareis (Anderson); Eduardo Sasha, Ariel (Valdivia) e Vitinho. Técnico: Argel Fucks
Local: Estádio do Arruda, no Recife

Horário: às 16h

Árbitro: Sandro Meira Ricci/FIFA (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Kleber Lucio Gil (SC) (ambos FIFA)
Gols: Keno (aos 46 do 1ºT)
Cartões amarelos: Rafinha, Rodrigo Dourado (Internacional)
Público:8749
Renda: R$ 122.165,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário