sábado, 27 de agosto de 2016

Eleições 2016



Pesquisa eleitoral e entrevista na Rádio Polo FM são os principais destaques em ‘Mala’ de Edson Vieira e Dida de Nan


Fotos: Elivaldo Araújo.

Aconteceu na noite desta sexta-feira (26) mais uma ‘Mala’ do grupo de Situação de Santa Cruz do Capibaribe, que tem como candidatos a prefeito e vice, Edson Vieira (PSDB) e Dida de Nan (PSB). Um fato que chamou a atenção é que foi o primeiro evento político do grupo sem a utilização de som alto em carros ou reboques, após a determinação da Justiça Eleitoral.


Diversas pessoas compareceram na Avenida Biu de Deda, bairro São Jorge para prestigiar o evento e conferir os discursos de alguns vereadores, do ex-deputado estadual Oseas Moraes e do atual deputado, Diogo Moraes (PSB), além de Dida de Nan e Edson Vieira. Os principais pontos do evento político foram a pesquisa eleitoral do Instituto Exxata e a entrevista de Edson concedida á Rádio Polo FM.

“Eles de lá (adversários) é quem têm as responsabilidades” – afirma Oséas Moraes sobre a violência


O ex-deputado estadual, Oséas Moraes aproveitou o seu discurso para afirmar que um dos principais responsáveis pela violência em Santa Cruz e no Brasil, seria do grupo de Oposição, pelo fato de apoiar e eleger a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT).

“A população do Brasil está enfrentando um problema muito sério, que infelizmente está acontecendo em todo o Brasil, que é a questão da violência. Mas, os adversários querem pegar um ‘Norte’ e culpar esse palanque, mas isso é uma coisa que não foi criada por Edson Vieira e nem pelo deputado Diogo (Moraes), eles de lá é quem têm as responsabilidades, pois foram eles que votaram e elegeram a presidente Dilma (Rousseff), que deixou o país afundado numa crise que se encontra hoje, que é o que traz a violência para todo o país, onde alguns jovens sem dinheiro partem para a criminalidade, e eles (adversários) querem botar a culpa nesse palanque” – completou.
“Nem os eleitores do grupo adversário acreditam na vitória do seu candidato” – destaca Diogo Moraes em relação a pesquisa Exxata


Na sequência foi a vez do deputado estadual Diogo Moraes, que falou sobre a entrevista do candidato Edson Vieira concedida á Rádio Polo FM.

“Hoje depois de uma brilhante entrevista na Rádio Polo, aonde em todos os momentos eles queriam ‘pegar’ o nosso prefeito no contrapé, pressionaram o nosso prefeito, fizeram de tudo para que o fraquejasse e, que Edson não pudesse responder aquelas perguntas que eles tanto insistem em denegrir a imagem do nosso prefeito, mas quem anda com a verdade, com o trabalho e amor, são as provas de que não acontece nada do que eles queriam e o resultado foi uma das melhores entrevistas que eu pude presenciar de um candidato a prefeito e, do lado de fora uma multidão aguardava a gente” – destacou.

Diogo comentou sobre a pesquisa eleitoral para a corrida à Prefeitura, que trouxe os números do Instituto Exxata e divulgada pela Rádio Comunidade FM nesta sexta-feira.

“Nós vimos hoje uma pesquisa que mostra a realidade, com 17 pontos na frente, aonde o próprio eleitor adversário diz que ‘independente de quem você votar, quem vai ganhar as eleições?’ e, 66% do povo de Santa Cruz diz que será Edson Vieira, pois nem os eleitores do grupo adversário acreditam na vitória do seu candidato, porque mais da metade dos entrevistados confirmam que o prefeito será Edson” – afirmou.

“Muita gente antes dizia: ‘Edson você não vá, pois eles ficam querendo lhe machucar e provocar’” – revela Dida de Nan sobre entrevista


Quem também fez o uso da palavra foi o candidato a vice-prefeito Dida de Nan, que revelou conversa de bastidores ocorrida antes da entrevista concedia por Edson Vieira á Rádio Polo FM.

“Hoje teve a entrevista de Edson (Vieira) na Rádio Polo FM e muita gente antes dizia ‘Edson você não vá, pois eles ficam querendo lhe machucar e provocar’, ai então eu disse ‘você vai, pois você irá mostrar á população de Santa Cruz, que você prestou um trabalho e que fez bem feito’. Em minha opinião e acho que também na de vocês, Edson fez bonito na rádio, tanto é que ele recebeu elogios nas visitas que fizemos hoje a tarde” – frisou.
“Já começou o guia e ao invés de mostrar as propostas, eles aproveitam para esculhambar” – pontua Edson Vieira


A noite de discursos foi encerrada pelo candidato a prefeito Edson Vieira, que citou a sua entrevista concedida no final da manhã desta sexta-feira e completou a sua fala mencionando a pesquisa Exxata.

“Fui para uma entrevista na Rádio Polo, que tive uma grande satisfação em ir, estava bem pois quem anda com a verdade não fica com medo. Eu fui lá pra dentro e fizemos uma grande entrevista, era apertando e eu mostrando o resultado, era perguntando e eu dizia ‘tenha calma que eu vou falar do que fiz por Santa Cruz’, queriam a todo instante me intimidar, e eu disse ‘tão pensando que vão me intimidar, mas não vão’, sabe por que?, porque a gente tem um lastro de obras para mostrar por Santa Cruz, e para desespero deles, na hora que eu estou falando, saiu a pesquisa com 17% na frente e eles ficaram nervosos e povo foi ás ruas” – completou.

Ainda em sua fala, Edson Vieira ressaltou que se senti maltratado pelos adversários e aproveitou para citar o comício da Oposição.

“Eu presto conta ao povo de cada centavo que entra e os adversários ainda falam, me esculhambam, me maltratam, falam mal, agora mesmo lá no comício deles, lá no ‘rato de ferragem’, porque não tem ninguém, não têm o que falar e o que dizer, só esculhambação, é uma raiva e ódio tremendo. Já começou o guia e ao invés de mostrar as propostas, eles aproveitam para esculhambar” – citou.

Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário