quinta-feira, 11 de agosto de 2016

PREZADOS SENHORES.

Vimos noticiar acontecimentos antidemocráticos e ditatoriais ocorrido na última sexta feira, dia 05 de agosto 2016, onde, no exercício do livre direito à manifestação, consagrado por nossa constituição federal, vereadores do município de Santa Cruz do Capibaribe fizeram noticiar a marca de 01 (um) ano em que o prefeito Edson Vieira está com seus bens bloqueados pela Justiça Estadual, por força de um pedido do Ministério Público do Estado, em ação civil pública por improbidade administrativa, no caso que ficou conhecido como escândalo das locações, envolvendo a empresa KMC, acontecimento amplamente divulgado pela imprensa estadual.

Pois bem, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, resolveu de forma “emergencial e inusitada” proceder com uma blitz, onde perseguiram carros de som e bicicletas de som, instrumentos de trabalho aos quais autônomos fazem publicidade como forma de trabalharem para o sustento de suas famílias, e que naquele momento divulgavam um áudio noticiando para a população a infeliz data, onde, pela primeira vez na história de Santa Cruz do Capibaribe, tivemos um gestor público com bens bloqueados pela justiça, daí decorre a absurda atitude da prefeitura e seus departamentos administrativos, que, dignos da época da mordaça, atentaram contra nossa Carta Constitucional, contrariando direitos fundamentais atinentes à liberdade de expressão e à informação, livre e plural, tentando silenciar esses meios de comunicação, absurdo!

Liberdade, palavra que alimenta a vontade de todo e qualquer ser humano que entenda a riqueza do termo, nenhuma pessoa que tenha isso limitado vive bem,ninguém que tenha o mínimo de discernimento abandonaria o direito de tê-la. Porém em Santa Cruz do Capibaribe parece que o conceito não é entendido, seria correto, nobres que lêem esta missiva, que um povo se cale frente aos erros causados por aquele que deveria ser o exemplo? Seria correto calar a voz de um povo que trabalha e que com seu suor faz dessa cidade um verdadeiro gigante da economia brasileira?

Pois foi isso que aconteceu em nossa cidade como aqui já relatada, o prefeito e seus asseclas entenderam que poderiam calar a opinião popular, com uso da máquina pública executou abordagens e permitiu uma série de impropérios que estão muito longe do conceito de democracia.

Observem senhores e senhoras, se é comum parar carros de som e cobrar a documentação do mesmo no dia a dia, e pasmem, parar bicicletas de som para pedir o seu alvará de funcionamento, sem qualquer aviso prévio, notificação e que, pasmem, nunca foi cobrado? Os senhores e senhoras que tem o poder frente à ordem e bons costumes desta cidade não podem deixar isso passar despercebido, em relação à liberdade de escolha de um povo que trabalha, sofre e é feliz por não ter nada que macule a sua imagem, isto é, não tem bens bloqueados, tem o bem a fazer por Santa Cruz do Capibaribe. Esperamos o vosso apoio, não nos abandone!

Essa é uma carta aberta de repúdio, pela afronta à liberdade de expressão publica do direito democrático.


Vereadores Unidos por  Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário