domingo, 7 de agosto de 2016

‘Sou guerreira, já venci muitas lutas e essa daqui é só mais uma batalha’, diz Lucinha


Na ultima sexta-feira (5) o grupo oposicionista liderado pela vice-prefeita de Toritama, Lucinha Pereira (PSDB) realizou sua convenção partidária para disputa da majoritária nas eleições municipais desse ano. A chapa conta com Lucinha candidata a prefeita e Narciso Lima (PR) vice.

O PSDB também apresentou os nomes dos candidatos a vereador que formarão o palanque da chapa. Os partidos coligados foram PSDB, PR, PTC, PSL, PMB, PC do B e PSC. O evento ocorreu no Clube Real Independente, no bairro Fazenda Velha, e encerrou o ciclo de convenções formalizando as três chapas que irão para disputa no dia 2 de outubro.

A convenção contou com a presença de militantes, políticos, empresários e convencionados. Figuras constantes no grupo de Lucinha, Bruno Araújo (PSDB), Ministro das Cidades e Diogo Morais (PSB) Deputado Estadual, não estiveram presentes no evento e enviaram alguns representantes. A ausência de Bruno Araújo foi justificada pela sua participação na abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Diogo que participava da convenção do grupo situacionista de Santa Cruz, foi representado pelo pai, o ex-deputado Oseias Morais, que discursou rapidamente ratificando o apoio ao projeto da oposição de Toritama. Oseias disse que sempre esteve e estará à disposição do grupo para participar da campanha. Também foi enfático ao criticar a gestão do prefeito Odon Ferreira (PSB).

“Fui a quatro anos, apoiador dessa chapa que esta aí, com Lucinha vice, mas a gente foi abandonado, como foram abandonados vários políticos por esse prefeito que está aí, deu as costas a população de Toritama, mas nós vamos estar aqui, quantas vezes for chamado, quantas vezes você precisar (Lucinha), quantas vezes tocar meu telefone eu estarei aqui, andando nas casas com você, com Narciso, com Flávio, porque nunca daremos as costas pra Toritama”. – Disse
Flávio Lima chama Odon de ‘moleque’


O ex-prefeito voltou a criticar as atitudes tomada pelo governo municipal com a não liberação de ofícios para eventos, em praça pública, promovido por opositores.

“Esse espaço foi usado por todos os grupos democraticamente, todos fizeram suas festas, mas quando a população quer fazer alguma coisa é impedida. Eu conversei com meu pai hoje cedo (Narciso) e ele me disse pra maneirar, mas eu volto a dizer: esse prefeito é um moleque, a hora dele tá chegando. Lucinha está em sua terceira disputa eleitoral consecutiva, conhece a cidade e tem história, mulher guerreira e vitoriosa, inteligente, empresaria bem sucedida. Eu tenho certeza que você vai fazer uma grande administração a frente dessa cidade” – Frisou.
Narciso Lima destaca postura do vereador Nilton

Nilton de Enoque era o nome mais forte do grupo de Lucinha para o cargo de vice, no entanto a decisão de indicação pertencia a Flávio Lima que consequentemente indicou seu pai. Mesmo assim, Nilton permaneceu no grupo.

“O presidente da Câmara (Nilton) teve uma atitude digna, deu uma demonstração de que estava unido, pensou grande, não apenas em si, mas em nome de todo grupo, fiquei muito agradecido quando de maneira unanime escolheram meu nome e eu terei o maior prazer em ajudar Lucinha, em ajudar Toritama porque foi isso que eu sempre fiz”. – Destacou.
‘Quero ser prefeita para construirmos a cidade dos nossos sonhos’, afirma Lucinha Pereira

Agora como candidata, Lucinha fez um discurso de positividade com os rumos da campanha. A tucana disse acreditar que possa tornar o município da maneira que o toritamense sonha.

“A minha retribuição a vocês, pode ter certeza, é trabalho e trabalho, é para isso que eu quero ser a prefeita de Toritama, para constituirmos a cidade dos nossos sonhos, para sentirmos orgulho de viver nela. Pode ter certeza no que estou falando, nós vamos construir porque somos fortes. Quando queremos, nós sabemos, que nós conseguimos. Eu posso dizer a vocês, sou guerreira, já venci muitas lutas e essa daqui é só mais uma batalha”. – Disse.
Cenário definido para as eleições de Toritama

Com o fim do prazo para as convenções o município não apresentou nenhuma mudança de última hora. Foram confirmados os três grupos que já haviam postulado suas intenções. Os situacionistas tentarão a reeleição do atual prefeito Odon Ferreira da Cunha (PSB) com o empresário Genilson Gonçalo (DEM) na composição da chapa.

Edilson Tavares (PMDB) irá para disputa com o vice, Romero Leal Filho (PSDC) e Lucinha Pereira (PSDB) com Narciso Lima (PR).

O quadro se mostra equilibrado na cidade.

Com informações de Evandro Balla, correspondente do blog de ney lima em Toritama.

Fonte: Blog do ney lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário