segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Eleições 2016 – Cobertura completa!


Ao lado de Eduardo da Fonte, Fernando Aragão faz duas novas promessas para as mulheres de Santa Cruz


Fotos: Janielson Santos.


Com a presença do deputado federal Eduardo da Fonte (PP) no palanque, os candidatos a prefeito e vice, Fernando Aragão (PTB) e Cleiton Barbosa (PTN), respectivamente, realizaram mais um comício do grupo ‘taboquinha’, na noite desse domingo (18).


O deputado, aliado do vice-prefeito Dimas Dantas (PP) prometeu reforçar uma possível administração de Fernando Aragão a partir de 2017, enquanto que o candidato a prefeito fez duas novas promessas.

Já a pesquisa do Instituto DataVox foi colocada em suspeição por vários candidato a vereador, além de receber críticas diretas de José Augusto e Cleiton Barbosa.

‘Artilharia’ contra Diogo e Edson



Em seu discurso o candidato a vice-prefeito Cleiton Barbosa criticou pesadamente o candidato a prefeito, Edson Vieira (PSDB) e também o deputado estadual e primeiro secretário da Alepe, Diogo Moraes (PSB). Quanto ao socialista, Cleiton afirmou que o mesmo não teria força com o governo do estado, lhe responsabilizando pela insegurança.

“Quero dizer aos críticos que dizem que a gente não tem projeto. Quando a gente critica está dizendo que vai fazer, não se admite que uma cidade como Santa Cruz, uma das mais importantes de Pernambuco, numa situação dessas. Cadê o deputado deles? Cadê o primeiro secretário Diogo Moraes que não tem moral de trazer uma viatura? Santa Cruz está preste a perder a Rocam por falta de investimentos”, disse.
Contra o atual prefeito, Cleiton afirmou que o mesmo não teria competência administrativa, e o classificou de “filhinho de papai’.

“Eu já sabia que ele seria um mal prefeito. Um cara que não tem capacidade de administrar a própria empresa, quem dirá Santa Cruz. Um filhinho de papai que nunca deu um prego em nada”, disparou.

Ele ainda fez referência a ultima pesquisa do Instituto DataVox, que apontou 19% de diferença para o candidato tucano.

“Tá aqui prefeito mentiroso, os 19%. Mas é para a gente. Aqui não precisa pagar para vim, o povo vem de coração, por que quer mudar”, disse.

“Desatar o nó”


O ex-deputado federal José Augusto Maia (PTN) voltou a criticar a pesquisa do Instituto DataVox. A ultima apontou 19% de frente para o candidato tucano, em relação a Fernando. De acordo com ele, o número de pessoas presente ao comício na Avenida Souza Aragão, mostra o contrário.

“Não adianta pesquisas mentirosas. A pesquisa tá aqui, entre 10, 15mil pessoas que vieram aqui para dizer que querem mudança”, falou.

Ele ainda afirmou que estará de forma direta num possível governo de Fernando e Cleiton, Segundo ele, para destravar o que já conseguiu como parlamentar. Ele lembrou da Usina Asfáltica, máquinas para perfurar poços artesianos e verba para reforçar a segurança com aquisição de câmeras de monitoramento. Para ele, foram travados por adversários para não lhe evidenciar.

“A gente vai trazer tudo isso de volta, a gente vai desatar esse nó, com Armando Monteiro, Fernando, Cleiton e José Augusto Maia”, falou.

“Não tem competência”


De volta a Santa Cruz do Capibaribe, o deputado federal Eduardo da Fonte (PP) disse não ter menor dúvidas de estar comemorando a vitória do petebista em 2 de outubro. Ele afirmou que Edson Vieira também não tem efetivado suas emendas por “revanchismo”.

“Em todos os anos coloquei R$ 1 milhão para Santa Cruz, para que a gente pudesse honrar os votos que recebemos aqui em 2006, 2010 e 2014. Mas, infelizmente, esse prefeito mente para o povo. Não tem a competência para fazer os projetos e encaminhar para caixa federal”, disse.

Da Fonte ainda afirmou que Poços artesianos, bem como a cozinha industrial não foram concluídas em Santa Cruz do Capibaribe por ineficiência da gestão, dificultando os trabalhos por representar atividades do parlamentar.
Promessas e espaço do PP


Fechando a noite de discurso, o candidato Fernando Aragão disse sentir que existe um sentimento de mudança na cidade e que uma ‘virada’ no resultado já aconteceu. O candidato fez mais duas promessas em relação à educação e saúde, para caso seja eleito.

“Irei contemplar cada mulher de Santa Cruz, com duas propostas. Fazer as creches funcionarem até às 10h da noite, para poder fazerem cerão e construir aqui uma policlínica para mulheres, com todas as especialidades para que tenha uma saúde digna, e possam ter os médicos que estão necessitando”, prometeu.

O petebista reafirmou o compromisso eleitoral com o deputado Ricardo Teobaldo (PTN), que estaria, segundo ele, cumprindo com suas obrigações. No entanto também agradeceu o apoio do PP e prometeu que o partido terá espaço num possível governo.

“Vou agradecer Eduardo da Fonte. O PP veio para nós e tivemos 40 segundos a mais no guia”, disse e completou mais à frente “Com um dos homens que mais colocou emenda para Santa Cruz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário