segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Eleições 2016 – Reta final em Santa Cruz!





Críticas a insegurança e fortes discursos contra Paulo Câmara, gestão Vieira e a Diogo Moraes marcam penúltimo comício taboquinha 


Fotos: Thonny Hill


Na noite deste domingo (25) foi realizado o penúltimo comício do principal grupo de Oposição em Santa Cruz do Capibaribe.

O evento político aconteceu no largo do bairro Rio Verde onde os 30 candidatos a vereador fizeram composição juntamente com lideranças locais e os principais nomes do palanque: o ex-deputado federal e ex-prefeito José Augusto Maia (PTN), o senador Armando Monteiro e os candidatos a vice e a prefeito, Cleiton Barboza (PTN) e Fernando Aragão (PTB).



Com fortes discursos, os quatro colocaram como temas principais o crescimento da campanha na reta final, críticas ao grupo de situação e também a insegurança pública. Confira o resumo dos principais discursos.

José Augusto Maia volta a falar de crescimento na campanha e nova queda de eleitores indecisos


No seu discurso, o ex-deputado federal pontuou, segundo o mesmo, o crescimento da campanha de seu candidato a prefeito.

Maia também fez críticas a atual gestão, enfatizando que o município enfrenta problemas em áreas como Educação, Saúde, Segurança e também na economia, citando que o Moda Center vem perdendo espaço e dias de feira.

Em seguida, voltando a falar no crescimento da campanha, trouxe números que, segundo ele, seriam da atual situação de eleitores indecisos.

“Temos apenas 08% de indecisos. Agora não depende mais de Fernando, de Cleiton, nem de mim, nem de Armando e nem dos demais candidatos. Agora depende de cada um, dessa multidão chegar em casa e pedir ao vizinho, amigo, ao parente que ainda está indeciso e dizer: Não vote por mim, mas por Santa Cruz e faça Fernando prefeito. Vamos fazer a mudança acontecer” – disse.

Cleiton afirma que morte de idosos durante surto de virose em 2015 foi causado por imprudência da gestão Vieira


Segundo a discursar, Cleiton Barboza fez críticas a gestão Vieira alegando problemas na saúde e na segurança. O candidato afirmou que morte de idosos, durante surto de arbovirose ocorrido em 2015 foi decorrente de imprudência por parte do governo e convocou a população a ir as ruas.

“Nesses últimos quatro anos, Santa Cruz foi marcada por muita tragédia, pela violência, pelo descaso e pelos velhinhos que morreram pela incompetência de uma gestão. Mas está na hora de dar a volta por cima, mudar o quadro. Está na hora de dizer que esse povo vencedor quer mudança, ir as ruas dizer que Santa Cruz quer voltar a crescer, estar no topo que lá é que ela deve estar” – disse.

“Sinto um clima de virada em Santa Cruz” – afirma Armando Monteiro



Nas suas falas, o senador petebista iniciou fazendo diversas críticas a gestão Vieira e ao grupo de Situação. Armando falou que, segundo o mesmo, o prefeito não teria zelo e compromisso com os recursos municipais e que não aceita sua parceria quanto a trabalhar pelo município.

“Tenho um carinho especial por Santa Cruz. Sou grato ao povo dessa terra porque aqui sempre recebi manifestações de carinho e consideração. Mas só podemos retribuir de uma forma: trabalhando por Santa Cruz, mas nosso trabalho foi interrompido porque hoje, na prefeitura, tem um grupo que não valoriza nossa parceria; que não aplica, de forma zelosa, os recursos que são destinados a Santa Cruz” – disse.

O senador citou que, para ele, o quadro apresentado só mudaria com a eleição de Fernando, destacando que a parceria renderá ações concretas. Armando também pontuou, segundo o mesmo, o crescimento da campanha Oposicionista.

“Sinto um clima de virada em Santa Cruz. Está chegando a hora dela, mais uma vez, afirmar a sua independência e mostrar que uma campanha pobre materialmente como a de Fernando, mas é a que tem proposta e compromissos, será vitoriosa. É tempo de mudança em Santa Cruz e em Pernambuco, que está sem governo. Vamos começar a restabelecer o governo de Pernambuco fazendo um bom governo em Santa Cruz. É daqui que vamos dar um exemplo a aqueles que não tem correspondido às expectativas do povo” – pontuou.

“Esse governo que está aqui em Santa Cruz tem um deputado estadual que não tem força nenhuma… Para Caruaru veio 19 viaturas e para cá não veio nada” – diz Fernando Aragão


O candidato Fernando Aragão encerrou o comício com o mais forte discurso da noite. Pautado no tema da insegurança, o candidato fez diversas críticas a atual gestão, ao deputado Diogo Moraes (PSB) e ao governador Paulo Câmara.

“Quando os locutores pediram para que vocês levantassem os seus celulares, muitos não levantaram porque, infelizmente, Santa Cruz, com sua insegurança, não permite que o cidadão sequer ande com um celular. Esse governo que está aqui em Santa Cruz tem um deputado estadual que não tem força nenhuma… Para Caruaru veio 19 viaturas e para cá não veio nada. Eu não gostaria de ser prefeito de uma cidade para, nem sequer, conseguir um carro para dar segurança ao meu povo. Esse é um compromisso que tenho com Dr. Armando para que ele chegue ao governo e Santa Cruz tenha voz e poder. Para que possamos trazer a liberdade que o povo não tem mais. Pessoas assaltadas, roubadas, pais e filhos agoniados porque não podem sair, vivem no cadeado porque não se tem segurança, mas isso vai mudar. Vou devolver a tranquilidade porque eu amo essa terra e a minha gente.” – disse.

Em seguida, o candidato convocou sua militância na busca pelos indecisos e voltou a fazer críticas ao grupo situacionista.

“Eles estão colocando até um comboio de bandidos para aterrorizar o povo de Santa Cruz, mas não vamos ter medo. Deus é grande, é pai e está nos orientando. É com o temor que tenho a Deus que vou ser prefeito” – disse.

Por fim, ele fez novo convite a Armando e a população para vir ao comício de encerramento na próxima quarta-feira (28).


Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário