quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Eleições 2016 – Últimos comícios na Capital da Moda!

Pesquisa eleitoral não divulgada, prestação de contas de mandato e ação movida pelo MP são pautas no último comício governista em Santa Cruz

Fotos: Thonny Hill

Na noite desta quarta-feira (28) foi realizado o último comício da ala governista em Santa Cruz do Capibaribe.

O evento político aconteceu na Avenida Souza Aragão onde estiveram presentes dezenas de candidatos a vereador, secretários municipais de governo, lideranças, o deputado estadual Diogo Moraes (PSB) e a chapa majoritária formada por Edson Vieira (PSDB) e Dida de Nan (PSB).

Milhares de pessoas foram acompanhar o evento político e ouvir de perto os principais discursos da noite, que tiveram como focos principais as alianças, prestação de contas de mandato e também a ação do Ministério Público que pede a cassação do registro de candidatura de Edson Vieira.



Diogo Moraes faz duras críticas a pesquisa não divulgada encomendada por suposto correligionário de Fernando Aragão


Dois pontos nortearam o discurso do deputado estadual e primeiro secretário da Alepe. No primeiro deles, Diogo destacou as alianças, segundo o mesmo, que foram construídas em torno do Governo Vieira e que renderam obras ao município.

“Isso fez valer o trabalho dessas alianças que trouxeram o Calçadão Miguel Arraes, a duplicação da PE-160, a Escola Técnica, que calçou mais de 160 ruas, que trouxe a Upa 24h, os AMEs adulto, infantil e a da mulher, que vai ser construída com força de nosso mandato” – disse.

Diogo também enfatizou que, segundo ele, a área da Educação avançou na atual gestão, apontando números do IDEB que teriam crescido em menos de quatro anos e, dando continuidade, fez referência a uma pesquisa eleitoral encomendada, supostamente, por um correligionário de Fernando Aragão (PTB), que apontava a vantagem confirmada em outras pesquisas.

“Tem pesquisas que eles não querem mostrar. Registrou, mostre! Mostre ao povo, porque a gente já soube que é 18% a lapada do “menino”. Isso é fruto de trabalho, custa tempo, união de muita gente” – completou.
“Vou trabalhar a partir de janeiro com o homem que mudou a história de Santa Cruz” – afirma Dida de Nan


Segundo a discursar, Dida de Nan destacou sua atuação como vereador, fazendo o pedido de um voto de confiança a sua chapa.

O vereador fez um balanço da campanha, desde as visitas a realização de comícios, citando que, segundo o mesmo, a população já teria entendido o recado e o trabalho do grupo. Dida aproveitou para falar como será a sua postura como vice, em caso de eleição.

“Quero dizer a vocês, que me deram essa credibilidade, vou trabalhar a partir de janeiro com o homem que mudou a história de Santa Cruz. Para aqueles que acreditaram em mim, eu não vou decepcionar nenhum santa-cruzense ou a esse palanque. Vim aqui para ajudar aqueles que mais precisam e estamos juntos” – pontuou.

“Diziam que nem no comício eu estaria, mas eu quero dizer uma coisa: tomem muita garapa porque a vitória é nossa” – afirma Edson Vieira


Encerrando o comício, o discurso de Edson Vieira, que durou quase 20 minutos, pode ser destacado em dois momentos.

No primeiro deles, o político fez o que chamou de “prestação de contas” de seu mandato como prefeito, destacando obras como a UPA 24h, reforma e construção de PSFs, contratação de médicos, novo ônibus para pacientes que fazem o tratamento em Recife, a recente entrega de novas viaturas policiais e outras ações.

“Construímos o Calçadão Miguel Arraes que atende a quase 05 mil famílias, construímos a Central de Feiras e Mercados em 120 dias depois de 20 anos, a Praça de Alimentação, Praça do CEU, retiramos as barracas do centro da cidade e das escolas, retiramos 03 favelas do Papelão, Cohab e beira rio, entregamos 330 casas no Jaçanã, fizemos o maior plano de pavimentação com mais de 170 ruas que já foram calçadas e vamos chegar perto de 200. Nunca foi visto isso em Santa Cruz. Conseguimos implantar três centros de educação infantil, onde antigamente tinha crianças de quatro, cinco anos, estudando no mesmo ambiente com adolescentes e o vamos entregar, no antigo Mercado Público o Centro Municipal de Educação para 1600 crianças. Essa gestão teve coragem de implantar a mão e contramão e trouxe, com Paulo Câmara, 80% da duplicação da PE-160” – disse.

Já quando o assunto foi a Oposição, o candidato fez referência a ação feita pelo Ministério Público quanto a suposto abuso de poder econômico, esta que pede também a cassação do registro de sua candidatura. Edson colocou o assunto como uma estratégia usada por adversários para manchar sua imagem.

“Os adversários tentam me caluniar, jogar sujo. Ainda ficam soltando inverdades, dizendo que eu já estava fora (da disputa eleitoral); diziam que nem no comício eu estaria, mas eu quero dizer uma coisa: tomem muita garapa porque a vitória é nossa e sabe por quê? Porque o povo não quer mais um passado sombrio, de tanta esculhambação, porque o povo está cansado de tanta mentira, não aceita a quem maltrata, fala mal ou esculhamba. Quem faz isso, não tem propostas, não sabe trabalhar” – disse.

Finalizando o discurso, o candidato homenageou o empresário santa-cruzense “Seu Nelson” (falecido de ataque cardíaco nesta quarta), convocou a militância na busca de indecisos, relembrou a derrota na eleição de 2008 e citou que, em 2016, será a vez que a chapa Edson / Dida se sairá, segundo o mesmo, vitoriosa no período eleitoral.

img_5623

Nenhum comentário:

Postar um comentário