
Foto: Thonny Hill (arquivo)
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através da promotora Isabelle Barreto de Almeida, emitiu recomendação para que a tradicional Festa de Setembro, de Santa Cruz do Capibaribe, seja cancelada caso nao seja garantida a segurança.
De acordo com a recomendação, diversas razões foram apontadas segundo o MPPE, sendo de ordem eleitoral, mas principalmente quanto a alegada falta de segurança à população.
Segundo a promotora, o comando do 24º Batalhão de Polícia Militar já informou que não foram liberados recursos para o pagamento de diárias extras aos policiais, o que implicaria, segundo o comando, na falta de policiamento extra de outras cidades para os dias festivos, previstos para acontecer de 23 a 29 deste mês.
Outra alegação na recomendação do MPPE está, segundo o mesmo, na situação de dificuldades financeiras do município. Segundo a recomendação, o histórico de atrasos no pagamento de salários e o parcelamento, em 48 vezes, da dívida de mais de R$ 1,5 milhão em contribuições ao Santa Cruz Prev seriam dois motivos para o cancelamento.

.
Caso o problema do não reforço na segurança seja solucionado
De acordo com a recomendação, a tradicional festa ainda pode acontecer, desde que o problema da falta de reforço na segurança seja solucionado.
Ainda segundo a mesma, os festejos devem ser encerrados as 02h, assim como a média de gastos totais não pode ultrapassar a média de investimentos feitos nos últimos 03 anos.

.

Entramos em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura para saber sobre alguma resposta quanto a recomendação. De acordo com a mesma, a prefeitura ainda não foi notificada quanto a recomendação, mas que emitirá nota nas próximas horas quanto ao fato.
Confira a recomendação na íntegra no link a seguir: >>>recomendacao-mppe
Nenhum comentário:
Postar um comentário