segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Defesa Civil faz vistoria após incêndio na Vila do Forró, em Caruaru

Foto: Cortesia

Na manhã desta segunda-feira (14) uma equipe de engenharia da Defesa Civil realiza uma vistoria no local onde ficava o pórtico de entrada da Vila do Forró, em Caruaru, no Agreste. O local ficou completamente destruído após um incêndio, que ocorreu no fim de semana. O laudo será encaminhado à polícia, já que houve crime contra o patrimônio público.

A suspeita é que dois adolescentes, que ainda não foram identificados, teriam ateado fogo na lona, e em menos de 20 minutos as chamas se espalharam, destruindo toda a estrutura. O local é conhecido por ser onde acontece a abertura oficial do São João na Capital do Forró e, durante os 30 dias de festejos, uma vila com fazendinha, casa da rendeira, Museu do Gonzagão, feirinha de artesanato e shows com violeiros são realizados.

O diretor-presidente da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra), Alex Monteiro, confirmou que a reforma no portico ficará a cargo da nova gestão, que assume em 2017. "Temos que aguardar para saber como a próxima gestão veja como será resolvido o problema, já que estamos em período de transição de gestão para a nova prefeita", disse.
PREJUÍZOS

O trânsito ficou lento na Avenida Manuel de Freitas, em Rio Branco, e, devido ao fogo, os semáforos ficaram sem funcionar. O capitão Cledjones, do Corpo de Bombeiros, disse que, quando a equipe chegou ao local, já não havia muito o que fazer.

"Fomos acionados às 14h10 e gastamos entre sete e oito minutos para chegar lá, devido ao trânsito. Uma parte da estutura já estava no chão. Montamos uma linha de combate e extinguimos o incêndio", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário