domingo, 11 de dezembro de 2016

Alberisson Carlos publica vídeo após ser solto da prisão

Foto: gravação facebook/ Rádio Jornal

O Presidente e o vice-presidente da Associação de Cabos e Soldados, (ACS) Alberisson Carlos e Nadelson Leite, foram liberados pela justiça na noite deste sábado (10) um dia depois de serem presos. Eles foram detidos por suspeita de infração de normas militares na sexta (09). Ontem à tarde, os dois passaram por uma audiência de custódia, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, e em seguida foram liberados.

O Presidente da ACS, Alberisson Carlos, divulgou um vídeo e falou que passa bem.

Os dois lideram um movimento de por melhores salários dos militares e bombeiros e por decisão judicial, não poderiam realizar assembleia com a tropa.


REIVINDICAÇÕES

A categoria reivindica melhores condições de trabalho e infraestrutura, mas eles têm uma pauta que estão chamando de “valorização profissional para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”. Eles pedem a revisão do plano de cargos e carreiras, a promoção automática para alguns cargos, dependendo do tempo de serviço, o preenchimento imediato para as vagas que estão abertas, do quadro de oficiais da administração tanto da PM quanto dos bombeiros, através de uma seleção interna, e também o requisito de nível superior para ingresso nas carreiras das praças.

Apenas os serviços básicos estão sendo feitos durante a "Operação Padrão". Os policiais afirmam que não saem em serviço sem equipamentos necessários e também se recusaram a cumprir a jornadas extras do programa do Governo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário