segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

MARGINAL É PRESO APÓS TROCAR TIROS COM A ROCAM E ARMA DE FOGO É APREENDIDA, EM LAJEDO






Na tarde deste domingo (11), a equipe da Rocam ao realizar rondas com abordagens no bairro Novo, no município de Lajedo, deparou-se com dois indivíduos em uma moto, (Honda CG 125, placa KIO-5451, em atitude suspeita. Ao ser dada ordem de parada, os indivíduos empenharam fuga em direção ao cemitério Campo da Paz, vindo a entrar no Loteamento Dourado, onde o passageiro ao perceber que a viatura estava próxima, efetuou vários disparos de arma de fogo contra os policiais, vindo dois disparos a atingir o capô da viatura.

Os policiais revidaram a injusta agressão, momento em que os indivíduos adentraram no matagal, vindo a colidir com a moto numa árvore. Por conta do local de difícil acesso, o efetivo deixou a viatura e seguiu a pé, porém, não foi possível capturar a dupla, tendo os mesmos abandonado a moto no local da colisão e entrado matagal a dentro.


A motocicleta foi apresentada na delegacia de Polícia Civil e as buscas continuaram na tentativa de localizar os suspeitos, momento em que um terceiro indivíduo em outra moto, ao visualizar a viatura, começou a realizar manobras arriscadas e tentou fugir, sendo parado poucos metros depois, ocorrência essa que nada tinha haver com a primeira. Ao realizar a condução das duas motos e do segundo imputado para DP de Lajedo, apresentou-se Maria Vitória dos Santos Sobral, relatando que a moto a qual os primeiros indivíduos que havia corrido e efetuado os disparos, seria dela e teria sido tomada de assalto por volta de meio dia nesta mesma data, vindo a prestar uma queixa com efetivo da DP por roubo.


Diante da história relatada e das inconsistências, os policiais suspeitaram que esta senhora estava mentindo, momento em que a mesma resolveu contar a verdade, relatando que um dos imputados que estava na moto era seu cunhado, identificado como, Alisson Manoel Soares, e o outro Weliton, vulgo “Galeguinho de Jupi”, e que teria sido os dois que efetuaram os disparos e adentraram no matagal deixando a moto para trás. Sendo que seu cunhado (Alisson) a convenceu de ir na DP, inventar a história do assalto para tentar recuperar a moto. Após tentativa de convencimento dos milicianos, a mesma resolveu confessar para esse efetivo toda história e concordou em apontar o local em que os dois imputados estavam escondidos, sendo o local a casa do Alisson, localizada na Rua Maria auxiliadora, no bairro da Micro-ondas, Lajedo. Ao chegar no local o efetivo cercou a casa e ao se identificar e pedir para que os dois ocupantes da residência saíssem, houve tentativa de fuga pelo quintal, que dá para o Loteamento Dourado. O algoz de nome Alisson recebeu voz de prisão e no momento jogou um revólver calibre 38, com seis munições sendo quatro deflagradas.

O segundo acusado (Weliton), pulou o muro em outro local, conseguiu entrar no matagal efetuando vários disparos de arma de fogo em direção aos policiais, sendo mais uma vez revidado. As partes envolvidas foram conduzidas para Delegacia de Polícia Civil de Lajedo, o elemento Alisson foi autuado em flagrante e será apresentado na audiência de custódia, cabe ao juiz decidir se ele será encaminhado a cadeia publicar ou será liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário