sábado, 31 de dezembro de 2016

QUADRILHA É PRESA EM LAJEDO APÓS PRATICAREM ASSALTOS EM CACHOEIRINHA E REGIÃO


Na noite desta sexta-feira (30), a Guarnição Tática da cidade de Lajedo, durante o cumprimento do plano de ação do BPM, foram acionados pelo equipe do SAMU do município para colaborar no socorro de um indivíduo baleado no bairro Bom Jesus. Quando os militares chegaram ao local, a vítima já havia sido socorrida ao hospital local. Chegando ao hospital municipal a possível vítima informou que sofrera uma tentativa de roubo na estrada que liga os municípios de Lajedo e Cachoeirinha.

Desconfiados das informações prestadas, os policiais militares mantiveram contato com o efetivo da cidade de Cachoeirinha que pertence ao 15º BPM, os quais informaram que durante uma ocorrência de um roubo naquela cidade um dos meliantes atirou no seu comparsa no momento que empreendiam fuga.

Diante dos fatos, a vítima do disparo, agora imputado por crime de roubo, sendo ele adolescente de 17 anos, residente no bairro Bom Jesus, Lajedo, foi encaminhado ao Hospital Regional do Agreste escoltado pelos militares e que ao passar pela cidade de Cachoeirinha participou do reconhecimento pelas vítimas, sendo confirmado pelas mesmas ser ele um dos autores dos roubos. Ficando os policiais da cidade de Cachoeirinha responsáveis de da continuidade à escolta enquanto a Guarnições de Lajedo colhia informações de populares e do imputado que confessou o crime juntamente com outro adolescente de 16 anos de idade, residente no centro de Lajedo. Assim sendo, foi mantido contato com as equipes do BEPI e ROCAM da cidade de Lajedo, devido a necessidade de realizar diligências em várias residências, pois o grupo criminoso possuía mais quatro membros.

As ações foram realizadas na cidade de Lajedo sendo presos todos os envolvidos, os menores foram apreendidos e em seguida as pessoas de Moisés de Araújo Silva, 41 anos de idade, residente na Travessa Felipe Camarão, Lajedo onde na residência do mesmo foi encontrado 04 celulares produtos do roubo, sendo considerado o receptador do grupo. Dando continuidade às diligências foi apreendido outro adolescente de 16 anos, residente na Rua Antônio Cosme, bairro Socorro, Lajedo, onde na residência do mesmo foi encontrado o revólver marca INA, calibre 38, numeração ilegível, com cinco munições intactas, arma utilizada no delito. Em continuidade às ações, foi detido a pessoa de Lucas Evangelista da Silva, 18 anos de idade, residente na Rua Manoel Pereira Matos, bairro Planalto, Lajedo. Na casa de um dos adolescentes foi encontrado um celular e a quantia de R$ 490,00 que fora subtraído das vítimas durante as ações criminosas.

Assim sendo, de um total de quatorze celulares roubados, treze foram recuperados, além do dinheiro. Diante da situação, todos os imputados foram entregues ao efetivo do 15º BPM para condução da ocorrência ao plantão da delegacia de Belo Jardim a fim de serem tomadas as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário