Uma obra solicitada por toda a população de Barra de São Miguel e há um bom tempo foi a primeira escolhida pelo novo prefeito João Batista para executar e marcar seu início de gestão. A limpeza e desassoreamento do açude do Bichinho era uma necessidade urgente do município, que viu seu manancial secar por completo e que presenciou o açude aterrado e com sua capacidade de armazenamento comprometida.
O prefeito João Batista em pouco tempo fez uma força tarefa e conseguiu máquinas emprestadas de outros municípios, além de algumas alugadas, e está realizando a limpeza do manancial. O açude do Bichinho tem capacidade para 4.574.375 m³ de água.
Segundo o gestor, estão trabalhando na obra uma máquina do tipo PC, 2 retroescavadeiras, 2 enchedeiras, 1 Patrol, 1 máquina de esteira e vários caminhões caçambas. O prefeito João Batista informou ainda que por hora são retiradas 40 caçambas de terra e a expectativa é de que até o final do mês o açude esteja desassoreado e pronto para receber as chuvas deste ano.
O gestor revelou ainda que a terra retirada do açude está sendo utilizada para reforçar a parede do manancial, promovendo assim a segurança do reservatório. Todo o recurso empenhado na obra é do Tesouro Municipal.
De Olho no Cariri
Fotos: Blog Variando e Noticiando
Nenhum comentário:
Postar um comentário