Enquanto em Olinda as atrações principais chegam a ultrapassar os quatro metros, no Recife as ruas foram tomadas pelos foliões que têm, em média, 1 metro de altura. Nesta Terça-feira Gorda, os pequenos brincantes tomaram as ruas do Centro do Recife para pular ao som do frevo no Pinto da Madrugada.
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal
A versão mirim do Galo da Madrugada foi criada em 2011 para animar os foliõezinhos e resgatar o carnaval de rua diurno do Recife.
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal
A folião Elizabeth trouxe a sobrinha Lorrana, de cinco anos, para aproveitar o Pinto da Madrugada. Esse é o segundo ano que a pequena aproveita o embalo pelas ruas do Recife.
Atrações
Esse ano, o bloco reúne 4 trios elétricos animados pela Orquestra Mirim do Galo, além das bandas Matheus e Katilinda, A Barca Maluca e o Palhaço Chocolate. Minitrios e trenzinhos desfilam com super-heróis, palhaços, passistas e personagens de filmes e desenhos.
Trajeto
Esse ano, o bloco sai da Praça Sérgio Loreto, Rua Imperial, Avenida Sul, Dantas Barreto e voltar para a Praça Sérgio Loreto. A redução do trajeto, que também passava pela Avenida Guararapes, acontece a pedido dos pais, que achavam o trajeto muito longo para os seus filhotes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário