Foto ilustrativa: reprodução/internet
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) realizou na manhã desta sexta-feira (17) a Operação “Profissão Perigo”, que pretende prender suspeitos envolvidos em um esquema de desvio de verbas na Prefeitura de Panelas, no Agreste do Estado. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão domiciliar.
Participaram da operação 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães. O resultado parcial foi divulgado na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro, Zona Oeste do Recife. De acordo com a PCPE, as investigações tiveram início após as denúncias do ex-prefeito da cidade. A quadrilha em questão era formada por empresários e por um funcionário público.
Sentenças
Os suspeitos foram autuados pelos crimes de peculato e associação criminosas ainda na Delegacia de Panelas. Com eles, a PCPE apreendeu uma arma e vários documentos. A polícia acredita que cerca de R$ 1 milhão tenha sido desviado dos cofres públicos. A quadrilha deve ser encaminhada ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel) ainda nesta sexta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário