domingo, 19 de março de 2017

Lula volta a assumir paternidade da transposição e diz que será candidato em 2018

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva adotou um discurso político e bastante aplaudido no ato por ele organizado e intitulado de “Inauguração Popular da Transposição do Rio São Francisco”. Lula fez um resgate histórico da Transposição, voltou a afirmar que o atual governo de Michel Temer é uma gestão de combate às conquistas dos brasileiros e disse que se estiver vivo será candidato à presidência em 2018.

No tocante à transposição, Lula fez menção a declaração do senador Cássio Cunha Lima de que a Transposição começou com a ideia de dom Pedro I. Segundo Lula: “Mesmo dom Pedro tendo dito que venderia a última joia da coroa para transpor as águas do São Francisco, ele não vendeu sequer a primeira”, ironizou o ex-presidente.

Para Lula, todos prometeram fazer a obra, mas só ele teve coragem de enfrentar as adversidades e realizar a maior obra hídrica do País. Lula também agradeceu a Dilma por ter continuado com o projeto de Transposição.

Lula ao longo de seu discurso disse que a elite brasileira quer lhe ver morto ou preso para não continuar fazendo política pelo País. Segundo ele, de fato esta seria a única forma dele não ser candidato em 2018. “Não sei se até lá estarei vivo, mas se tiver um minuto que seja de vida, eu estarei lutando e fazendo política em prol do povo mais pobre desse Brasil”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário