sexta-feira, 24 de março de 2017

PROCON de Santa Cruz do Capibaribe faz balanço da 2ª Semana do Consumidor


O Programa de Proteção ao Consumidor (PROCON), realizou na última semana, a segunda edição da Semana do Consumidor. A iniciativa teve como tema: “Educação para o consumo consciente”, em comemoração ao dia mundial do consumidor, comemorado no último dia 15 de março.


O programa conseguiu atender aproximadamente 400 pessoas. Entra as ações estão o Balcão de Informações no Calçadão Miguel Arraes de Alencar que atendeu 40 pessoas, implantação do NAS (Núcleo de Apoio ao Super Endividados) e palestra sobre educação financeira, blitz do consumidor com atuação no comércio local onde dezenas de estabelecimentos foram visitados. Foi realizado também um mutirão de renegociação, oficinas de direitos básicos do consumidor, que ocorreu no loteamento Jaçanã e atendeu 40 pessoas.


“Avaliamos positivamente o resultado da 2ª Semana do Consumidor, as ações foram bens aceitas pela população, tivemos uma boa participação dos consumidores da cidade. Conseguimos alcançar nosso objetivo que foi discutir os direitos dos consumidores e apresentamos a importância do PROCON”, frisou Thalys Henrique, coordenador do órgão em Santa Cruz do Capibaribe.



“Durante o programa implantamos o (NAS) Núcleo de Apoio ao Super Endividados que já está em funcionamento, estabelecemos uma equipe multidisciplinar que está sendo formada por um psicólogo, assessor jurídico e educador financeiro. Essa equipe dará total apoio as negociações. Iniciamos o projeto PROCON nas Escolas que vai atuar mensalmente nas escolas públicas que vai trabalhar direitos básicos do consumidor e educação financeira”, finalizou.


Informações da assessoria.

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