segunda-feira, 15 de maio de 2017

ALUNOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA FORMAM BANDA DE DEFICIENTES VISUAIS

Os alunos de Lajedo sempre despertam grandes habilidades. Depois da banda de alunos da Educação Inclusiva, agora a Escola Municipal Dom Expedito Lopes no Planalto tem uma banda de alunos cegos. A Secretaria Municipal de Educação apoiou desde o início essa formação e tem demonstrado grande interesse no empreendimento.

São três estudantes da Educação Especial que já nutriam o gosto pela música e com apoio da professora Fátima e da gestão da escola, decidiram montar uma banda. “Já fizemos algumas apresentações em festividades do bairro e da instituição e logo logo gravaremos algumas músicas”, contou a professora responsável pelos alunos.

Uma das primeiras apresentações aconteceu nesta sexta-feira, 12 na comemoração do Dia das Mães da Escola D. Expedito. Segundo a gestora municipal Neide Félix nada os impede de crescer e a Secretaria de Educação, bem como a Prefeitura de Lajedo não medirá esforços para mostrar às mães e à sociedade o desenvolvimento desses alunos que muitas vezes são tachados de incapazes, mas têm demonstrado grande aprendizado, talento e competência nos estudos e na música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário