terça-feira, 16 de maio de 2017

Oposição divulga balanço parcial do Pernambuco de Verdade nesta terça-feira


Dentre os problemas denunciados em Santa Cruz, estavam o sucateamento da frota do 24º BPM – Foto: Arquivo


Na tarde desta terça-feira (16) a bancada de oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) fará uma coletiva de imprensa, onde será mostrado o balanço parcial do projeto Pernambuco de Verdade, que é conduzido pelos deputados Silvio Costa Filho (PRB), Álvaro Porto (PSD), Socorro Pimentel (PSL), Augusto César (PTB) e Joel da Harpa (Pros).

De acordo com as informações da assessoria de imprensa, será realizado o encaminhamento de 40 pedidos de informação ao Governo do Estado sobre obras paralisadas, promessas que não teriam sido cumpridas e precariedade de serviços prestados em municípios visitados, entre eles Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo os deputados, entre as situações mais graves estão a superlotação e falta de estrutura e equipamentos em hospitais, carência de policiais, sucateamento da frota e condições precárias de alojamento nos batalhões da Polícia Militar.

No balanço parcial do Pernambuco de Verdade, os deputados já percorreram cerca de 3 mil e 200 quilômetros e estiveram em dez municípios de cinco microrregiões de Pernambuco com ações que repercutiram em mais de 60 municípios.

“Até agora, foram visitados cinco hospitais, uma maternidade, uma UPA, uma UPAE, três batalhões de polícia, uma unidade da Funase, uma cadeia pública, três farmácias do Lafepe, três aeródromos, além de inúmeras obras paralisadas e outras onde há apenas placas de anúncio. Quatro plenárias já foram realizadas nos municípios de Serra Talhada, Santa Cruz do Capibaribe, Garanhuns e Araripina. Mais de duas mil pessoas compareceram aos encontros” – diz parte da nota.

Quando estiveram em Santa Cruz, a comitiva denunciou problemas como a falta de medicamentos na Farmácia do Lafepe, o sucateamento da frota no 24º BPM, a carência de efetivo policial no mesmo batalhão e o abandono, segundo os mesmos, do suporte do Governo do Estado a UPA 24h (embora elogios o esforço do município para manter os atendimentos prestados).

A coletiva acontece as 16h30 na Sala de Reunião da Presidência da Alepe, em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário