sexta-feira, 9 de junho de 2017

Ex-prefeitos de Carpina e Lagoa do Carro são presos por corrupção

Foto: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta sexta-feira (9), a "Operação "Fraus" de combate a crimes de falsidade ideológica, fraudes em licitação, peculato, corrupção, associação criminosa e lavagem de dinheiro em municípios de Carpina, Lagoa do Carro, Lagoa de Itaenga, na Zona da Mata Norte, e no Recife. A ação cumpriu mandados de prisão contra o ex-prefeito da cidade de Carpina, Carlos Vicente de Arruda Silva, conhecido por "Carlos do Moinho", e o ex-prefeito do município de Lagoa do Carro e atual vereador da cidade de Carpina, Antônio Carlos Guerra Barreto, popularmente chamado por "Tota Barreto".

Além dos presos, estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Carpina.

Participam da operação 102 policiais civis. As informações da operação estão sendo concentradas na 16ª Delegacia de Plantão Policial em Limoeiro. O responsável é o Delegado Nehemias Falcão, diretor da Polícia Civil de Pernambuco.

Investigação do TCE

Em nota, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) afirmou que está colaborando com a Polícia Civil de Pernambuco e com o Ministério Público do Estado. A conselheira Teresa Duere, determinou o imediato envio de documentos e provas aos delegados especializados e aos membros do MPPE. A documentação foi obtida na fiscalização em órgãos públicos de Carpina e região.

No texto, o TCE diz que "continuará à disposição para novas etapas da investigação, caso se faça necessário", além de "continuar colaborando com as operações de repressão qualificada do Ministério Público e da Polícia Civil, dentro de suas atribuições de auditoria em contas e contratos públicos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário