quarta-feira, 18 de outubro de 2017

APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA POLÍCIA PRENDE QUATROS PESSOAS QUE ESTARIAM ENVOLVIDAS EM ASSALTOS NA REGIÃO DE GARANHUNS E ARCOVERDE

Uma denúncia anônima levou a Polícia Civil até uma possível quadrilha que estava residindo na Cohab II em Garanhuns. De acordo com a Polícia Civil, Agentes da 18ª DESEC receberam uma denúncia que num lava jato na Cohab II, proximidades do Condomínio Manoel Camelo havia um veículo com placa com queixa de roubo. Os agentes foram ao local e constataram a denúncia. La se encontrava o Corsa Classic, branco de placa PFD 8688 que havia sido tomado de assalto no município de Brejão. O local foi monitorado até a chegada do condutor do veículo, que após alguns minutos chegou em uma motocicleta Bros, vermelha, em companhia de outro indivíduo. Ao se intitular dono daquele veículo o Edson Carlos Ferreira Sobrinho, 31 anos, recebeu voz de prisão, e com ele foi encontrado em sua cintura um revólver com duas munições pinadas e uma deflagrada, a chave de um veículo Ford Ka e 2 mil reais. Seu comparsa que pilotava a motocicleta também foi detido e identificado como João Carlos Souza de Lima, de 32, residente em Maceió/AL. Em sua posse foram encontrados R$ 400 reais e dois aparelhos de celulares. Edson assumiu o roubo do veículo junto com seu comparsa e ambos foram levados a 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.


Ainda segundo a Polícia Civil, nos aparelhos de celulares apreendidos com os suspeitos haviam várias imagens de carros roubados, inclusive de um Ônix na cor escura, veículo que vinha praticando vários assaltos na região. Havendo a suspeita de que os demais veículos roubados na região estivesse na casa onde os suspeitos estavam residindo, João Carlos levou os Agentes da 1ª delegacia com apoio de policiais da 22ª de DPH até uma residência nas proximidades do Condomínio Manoel Camelo, onde lá se encontrava a namorada de Edson Carlos, na casa os Agentes encontraram a Andreza dos Santos Siqueira, 18 anos, e durante revista no imóvel vazio foi encontrado um revólver calibre 38 com 04 munições intactas, mas não havia carros no local. Em um terreno baldio ao lado da casa, foram encontradas placas de veículos roubados e vários documentos pertencentes as vítimas. Populares informaram que visualizaram Andreza jogando o material no mato.

Com a prisão da namorada, Edson resolveu entregar o veículo Ford Ka, branco que havia roubado em Garanhuns, e informou aos Agentes que o veículo se encontrava em outra residência na Rua Roberto Freire no bairro São Cristóvão em Arcoverde. Em ação contínua, os policiais foram até a cidade de Arcoverde/PE onde ao chegar na residência apontada foi encontrado o Ford Ka roubado.

A Polícia Civil também informou que foram até a residência da mãe de Andreza Santos naquela cidade, porém a vizinhança informou que ela havia saído de mudança há poucas horas e que poderia ter vindo a Garanhuns aonde estava residindo recentemente sua filha Andreza. De fato, a mãe de Andreza, Antônia Celeste dos Santos foi até a cidade de Garanhuns de mudanças, mas ao chegar na residência da filha foi informada pela vizinhança que a Polícia Civil esteve na casa e levou todos presos. De imediato a Antônia pediu para que o motorista que fazia a mudança em um veículo baú retornasse à cidade de Arcoverde, foi quando populares perceberam a manobra suspeita e acionaram a Central do 9º Batalhão de Polícia, tendo policiais do GATI interceptado o veículo quando o mesmo passava na cidade de Caetés sentido Arcoverde. A Polícia Militar informou que durante uma revista no veículo de mudanças foi encontrado mais um revólver de calibre 38, sendo assim Antônia Celeste presa em flagrante por Posse Ilegal de Arma de Fogo e conduzida ao plantão regional em Garanhuns.

Edson Carlos informou à polícia que o veículo utilizado por ele durante os assaltos, o Ônix de cor escura ele havia tomado de assalto nas proximidades da cidade de Arcoverde, e que na segunda-feira (16/10), havia abandonado o veículo em Arcoverde após uma perseguição por policiais daquela cidade, ele e seu comparsa João Carlos empreenderam fuga por um matagal nas proximidades do presídio e conseguiram escapar da prisão. Ele informou também que o policiamento efetuo vários disparos de advertência, mas os mesmos estavam dispostos a prosseguirem com a fuga e não se renderam.

Ainda segundo a polícia, Edson Carlos já foi preso por tentativa de homicídio quando residia no bairro da Cohab III em Garanhuns.

Policiais civis da cidade de Caetés informam também que a dupla (Edson e João) é suspeita de praticar um assalto a um mercadinho naquela cidade e pede para que outras possíveis vítimas compareçam à delegacia da cidade para registrarem suas queixas.

Na cidade de São João também houve assaltos envolvendo um veículo Ônix na cor escura e que os bandidos tinham as mesmas características dos presos. Lá, eles tomaram de assalto uma Bros de cor preta.

No aparelho de celular do Edson contem imagens de 02 veículos gols roubados, um de cor vermelha e outro prata, com placas de Garanhuns e Jucati. Informações sobre estes automóveis deverão ser repassadas à polícia.

As quatros pessoas presas irão ser apresentadas em audiência de custódia.


Fonte: Agreste Violento

Nenhum comentário:

Postar um comentário