sábado, 7 de outubro de 2017

Conselho de Desenvolvimento Sustentável visa fortalecimento de municípios do Agreste

Inicialmente, a iniciativa conta com a participação de Caruaru, Toritama, Santa Cruz e Taquaritinga do Norte. (Imagem: Jorge Farias)

Caruaru, Toritama e Santa Cruz atuarão juntos para fortalecer as potencialidades regionais, por meio do Conselho de Desenvolvimento Sustentável do Agreste (CDSA). “É muito importante a união dos municípios que fazem parte do polo nesse momento de crise”.

A iniciativa terá o objetivo de planejar, executar e gerenciar ações integradas, buscando a qualificação do mercado e o aumento da competitividade. Dentre as formas de cooperação descritas no Conselho, estão questões como o desenvolvimento do projeto e estrutura organizacional, intercâmbio de ações e planejamento local e construção de um diagnóstico e plano de ação regional, além de intercâmbio de experiências da gestão.

O protocolo de intenções para desenvolver o CDSA foi assinado nessa quinta-feira (10) e contou, ainda, com a assinatura do prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre. Os outros municípios que fazem parte do Polo 10 também poderão participar iniciativa.

O grupo é composto por Caruaru, Toritama, Brejo da Madre de Deus, Cupira, Vertentes, Riacho das Almas, Surubim, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário