quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Pernambuco no Campus começará a ofertar bolsas no início de 2018

O edital da seleção será publicado no mês de janeiro. (Imagem: Divulgação)

O governador Paulo Câmara sancionou, no Palácio do Campo das Princesas, a Lei nº 16.272/2017 que oficializa a criação do Programa Pernambuco no Campus. A iniciativa visa oferecer bolsas para apoiar os estudantes de baixa renda após o ingresso no Ensino Superior. O edital da seleção será publicado no mês de janeiro.

Ao todo, serão ofertadas mil bolsas para estudantes da rede pública estadual, em duas modalidades: uma para manutenção e outra para permanência no estudante. Os benefícios podem ser recebidos cumulativamente durante o primeiro ano da graduação.

No primeiro ano, o valor total da bolsa será de até R$ 950 e, no segundo, de R$ 400, repassados mensalmente ao estudante. De acordo com a Secretaria de Educação, a iniciativa visa possibilitar que o estudante arque com despesas básicas, como moradia, alimentação e material didático.

O programa atenderá estudantes com renda familiar de até dois salários mínimos que tenham cursado todo o Ensino Médio na rede estadual e que morem no interior do estado. A seleção será feita a partir das mil maiores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e no exame do Sistema Seriado de Avaliação (SSA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário