sábado, 5 de maio de 2018

TRAGÉDIA - Quero que a justiça seja feita, diz mãe de menino morto pelo vizinho

A mãe de Riberi disse que o filho morreu em seus braços - Foto: JC Imagem

Foi sepultado neste sábado (5), em Macaparana, na Zona da Mata Norte, o corpo do menino Riberi Mendes Ribeiro de Andrade, de apenas 4 anos, assassinado a facadas por um vizinho quando brincava perto de casa na comunidade de Macapazinho. A tragédia ocorreu na tarde desta sexta-feira (4) na Rua Otoniel de Moura.

Outra criança, uma menina de 11 anos, foi ferida pelo mesmo homem e está internada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. Ela não tem previsão de alta, mas não corre risco de morte.

A mãe do menino, Gláucia Gonçalves Mendes, conta que tudo aconteceu muito rápido“Ele estava brincando na casa de um coleguinha, que ele sempre era acostumado a brincar lá. Falaram que o cidadão tinha furado uma menina na rua lá de casa, aí subiu. Ele viu meu filho e o outro menino dentro do terraço brincando, aí ele já foi pela grade e furou o pescoço do meu filho”, detalhou a mulher. “Ele queria matar quem visse pela frende porque o meu outro menino de 12 anos ele ia furar a barriga, depois de já ter furado o menor”, relatou a mãe.

 “Eu peguei meu filho nos braços, todo ensanguentado, só que na hora eu não sabia que tinha sido esse doido. Eu achei que tinha sido ele brincando com o menino (...) Eu não sabia a gravidade, mas era muito sangue. Eu quero que a justiça seja feita”, desabafou a mulher.

Segundo Gláucia, ela era vizinha do homem há mais de seis anos e nunca desconfiou do comportamento dele. “Eu estou desolada. Só Deus. Não é brincadeira você perder um filho de 4 anos”, disse.

Na escola, clima também é de luto

O diretor da escola onde Riberi estudava, pastor Joais Oliveira, o menino era muito inteligente e querido por todos. “Era uma criança que atraía não apenas a atenção dos professores, mas dos colegas, da gestão, até os demais pais tinham um carinho por ele (...) A gente sente muito”, falou o diretor.

Tristeza e revolta

Os moradores de Macaparana, na Zona da Mata Norte, ficaram chocados com o caso e destruíram a casa Luís Francisco da Silva, conhecido como Luís Pintor, de 31 anos. Após tentar matar a menina, que está internada no HR, e esfaquear e matar Riberi, Luís foi cassado pelos moradores que destruíram a casa dele, a poucos metros do local do crime.

Para escapar da fúria da população, o suspeito teve que pedir ajuda dos policiais militares da Cadeia pública de Macaparana. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. Luís passa por audiência de custódia, na tarde deste sábado (5).

Em depoimento, ele negou uma versão divulgada de que o ataque ocorreu depois que uma das crianças atirou pedras no cachorro dele.

O delegado Rodolfo Cartacho, que está à frente das investigações, descarta a possibilidade de transtorno mental.


Fonte: Rádio Jornal do Recife Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário