domingo, 15 de julho de 2018

Sociedade de Pediatria de Pernambuco convoca profissionais para campanha contra poliomielite e sarampo

A ação acontecerá entre os dias 6 e 31 de agosto. (Imagem: EBC)

Em Pernambuco, a campanha contra a poliomielite e o sarampo deve ser reforçada por mais de mil pediatras. Os profissionais foram convocados pela Sociedade de Pediatria do Estado (Sopepe) para atuarem com o objetivo de reverter os baixos índices de cobertura vacinal que têm sido verificados.

A campanha acontecerá entre os dias 6 e 31 de agosto em todo o território nacional. Durante a ação, os profissionais deverão estimular as famílias a aderirem à iniciativa, alertando sobre os riscos que envolvem as doenças.

 “Teremos um envolvimento dos colegas da Região Metropolitana e do interior. Vamos reforçar, inclusive, a abordagem às famílias em relação à importância das doses e à checagem do cartão vacinal”, afirmou o presidente da Sopepe, Eduardo Jorge da Fonseca Lima.

A vacina contra poliomielite deve ser aplicada aos 2, 4 e 6 meses, de modo injetável, e aos 15 meses e 4 anos, por meio de gotas. Para evitar o sarampo, a vacina indicada é a tríplice viral, que também protege contra rubéola e caxumba. As doses são aplicadas em crianças de um ano e um reforço deve acontecer aos 15 meses de idade.



Por Stephanie D’ávila – 13/07/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário