sexta-feira, 20 de julho de 2018

Taquaritinga do Norte celebra abertura do 1º Festival Café Cultural

Teve início oficialmente nesta quinta-feira (19/07), a 1ª edição do Festival Café Cultural em Taquaritinga do Norte, evento que levou o município a voltar a brilhar como cidade turística do estado.

A abertura contou com lançamentos de livros, teatro de mamulengos, cantoria de violeiros, teatro SESC, quadrilhas e várias atrações culturais que animaram os turistas e a população de Taquaritinga do Norte.

O momento contou com a presença de autoridades, vereadores, o prefeito do município Ivanildo Mestre -Lero- e o Diretor de Cultura Léo Lima. O prefeito falou da alegria de poder esta vivenciando esse evento que leva novamente o nome de Taquaritinga como uma das cidades mais importantes do polo turístico de Pernambuco.

 “Aqui tem cultura para todos os gostos, somada a tradição e a história do nosso café, que é um dos melhores do mundo. Mas vamos ter também grandes artistas que vão abrilhantar ainda mais o evento a partir desta sexta-feira (20) como Santana, Flor de Mandacaru e Trio Nordestino” – afirmou Lero.

O autor, Nilton de Souza Curvelo lançou seu livro: “São Tiago Maior de Beth Saída a Compostela”.

A autora Maria da Conceicão Lucena lançou seu livro intitulado: “O Amigo Bonjo”.

Na ocasião também foi apresentada a nova orquestra da Terra das Dálias, denominada: 19 de julho, em alusão ao dia de hoje, sua primeira apresentação a sociedade.

O festival do café continua até o próximo dia 22/07, e hoje 20/07 tem a abertura do palco principal com Santana o Cantador, Flor de Mandacaru e Trio Nordestino. No sábado a festa continua ao som de Adilson Ramos e Banda O Disco Tributo a Roupa Nova.

Já no Domingo 22, a partir das 14h, Andre Rios, Orquestra Viva Pernambuco,Luciano Magno, Carla Rio, Benil e Cezinha do Acordeon vão animar com muito Frevo o Festival Café Cultural.


PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.

Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA E TODOS OS RITMOS DA NOSSA CULTURA POPULAR. O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios IGM FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe,FAROL FM 90.5 de Taquaritinga do Norte e Capital FM 88.9, do Recife. A apresentação é de Paulo Viana e Jairo Gomes. O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. 

Se você quiser fazer parte deste projeto entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604


Blog Budega Nordestina / Blog do Jairo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário