Geraldo Coelho tem 92 anos e governou Petrolina por dois mandatos, Foto: Cortesia
Morreu neste sábado (25) o ex-prefeito de Petrolina e ex-deputado estadual Geraldo Coelho. Conhecido como "trator do sertão", o político estava com 92 anos e morreu às 11 e 46 da noite de sexta (24), no hospital Dom Tomás, em Petrolina, com dificuldades respiratórias por conta de uma pneumonia. A notícia foi dada no programa "Redator de Plantão", da Rádio Jornal.
Liderança política
Geraldo Coelho foi prefeito de Petrolina e foi eleito deputado estadual por seis vezes. O corpo do “trator do sertão” está sendo velado na Câmara de Vereadores de Petrolina e segue às 15h para uma missa de corpo presente na catedral da cidade. Depois, será sepultado no cemitério campo das flores, em Petrolina.
Geraldo de Souza Coelho era pernambucano de Petrolina, nasceu em 05/04/1926, filho de Clementino de Souza Coelho e Josepha de Souza Coelho. Formou-se em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie de São Paulo em 1948. Em 1949 fez parte da turma pioneira na construção da Hidroelétrica de Paulo Afonso.
Entrou na vida pública como vereador pordois mandatos e governou Petrolina entre 1973 e 1977. Na Assembleia Legislativa de Pernambuco presidiu a Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação durante os seis mandatos que cumpriu na instituição. Geraldo Coelho é tio do atual prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário