sábado, 1 de setembro de 2018

X Festival do Mel contará com palestras, minicursos e reuniões temáticas; confira a programação oficial


A Prefeitura de São José dos Cordeiros, através da Secretaria de Agricultura em parceria com a Emater local, divulgou a programação técnica do X Festival do Mel. O evento é reconhecido não apenas por grandes shows e forte movimentação turística, mas por uma vasta programação que discute em âmbito estadual e nacional a apicultura como atividade econômica.

Para a programação deste ano, são esperados palestrantes reconhecidos regionalmente e apicultores de todo o país.Serão realizadas palestras, mesas redondas, minicursos e reunião do Fórum Paraibano de Apicultura e Meliponicultura.

Para o prefeito Jefferson Roberto, não adianta fazer um grande festival do mel e não discutir a importância da apicultura para a economia regional. “Nós queremos promover nosso comércio, incentivar o turismo de nossa cidade, que já é conhecida estadualmente como a capital do mel, mas importa em muito para nós contribuir com nossos apicultores para que possam fortalecer sua atividade e sejam beneficiados com geração de renda e ocupação na zona rural”, pontuou.

Concurso Garota do Mel

Como ocorre desde o início do Festival do Mel, o evento será aberto com mais uma edição do concurso da Garota do Mel. Belas cordeirenses já se inscreveram e concorrerão ao título de garota mais bela de São José dos Cordeiros, já assumindo a titularidade de representante da Capital do Mel como Miss em concursos de beleza.

O concurso abrirá o X Festival do Mel na quinta-feira, dia 20 de setembro, junto a solenidade de abertura da festa.

Shows

Já na grade de shows do X Festival do Mel, toda a programação já está fechada e a Prefeitura está divulgando paulatinamente através de suas redes sociais. Segundo o secretário de finanças, Felício Queiroz, a programação de festas será especial em comemoração aos 10 anos do evento e promete atrair uma multidão à Capital do Mel.

Os shows da cantora Márcia Felipe, Deivinho Novaes e Alcimar Monteiro foram anunciados. As apresentações musicais ocorrerão entre os dias 21 e 23 de setembro.

Veja a programação técnica completa:

Dia 20 – QUINTA-FEIRA

19:00 – Solenidade de Abertura;

19:30 – Concurso da Garota do Mel.

Dia 21 – SEXTA-FEIRA

8:00 – Credenciamento;

9:00 – Palestra Motivacional – Apicultura e Meliponicultura no Semiárido

Palestrante: Dr. Daniel Duarte – Professor da Universidade Federal da Paraíba

10:00 – Mesa Redonda – Tema: Apresentação dos resultados alcançados com o Manejo Avançado na Apicultura para Alta Produtividade no município de São José dos Cordeiros e de outras cidades do estado da Paraíba;

12:00 – Almoço;

14:00 – Meliponicultura como alternativa de renda no Semiárido;

Palestrante: Victor Hugo Pedraça Dias – Eng. Agrônomo / EMATER-RN.

15:30 – Viabilidade da Produção de Própolis no Semiárido;

Palestrante: José Isaías – Farmacêutico e Apicultor.

17:00 – Apresentação dos Trabalhos Científicos;

Evento Paralelo

14:00 – REUNIÃO DO FORUM PARAIBANO DE APICULTURA E MELIPONICULTURA

Mediador: Hebert Uchoa

Dia 22 – SÁBADO

Minicursos de 10:00 as 12:00
Minicurso 1: Processo de Gestão e Produção na Apicultura;

Instrutor: Leon Denis Batista do Carmo – Biólogo / EMEPA PB / SENAR PB / FEAMEPB.
Minicurso 2: Manejo ecológico de Abelha Jandaíra;

Instrutor: Victor Hugo Pedraça Dias – Eng. Agrônomo / EMATER-RN.
Minicurso 3: Produção e Processamento de Cera;

Instrutor: Josenildo Querino Dias – Zootecnista / Consultor SEBRAE-PB.

PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.


Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA E TODOS OS RITMOS DA NOSSA CULTURA POPULAR. O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios IGM FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe, FAROL FM 90.5, de Taquaritinga do Norte e Capital FM 88.9, do Recife. A apresentação é de Paulo Viana e Jairo Gomes. O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. 


Se você quiser fazer parte deste projeto entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604

Levamos entretenimento cultural e muita informação nas manhãs de domingo.


Envie informações para nossa redação pelo WhatsApp (81) 9 9428-8603.


Blog Budega Nordestina / Blog do Jairo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário