Um Policial Civil de nome José Rogério Duarte Batista, de 57 anos, que trabalhava em Casinhas, foi assassinado na tarde deste sábado (30), no Trevo da PE 90, próximo a uma concessionária de veículos na rodovia PE 90, em Surubim, no Agreste de Pernambuco. O corpo da vítima ficou estendido na pista e os acusados fugiram com destino ignorado. Equipe de Policiais Civis, militares e Polícia Federal seguem investigando os suspeitos que fugiram em um Veículo Pickup touro, cor verde escuro. Ainda segundo informação, o Policial tinha recebido ameaça de morte, ele ainda chegou a prestar um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Limoeiro.
O Sindicato dos Policiais Civil de Pernambuco divulgou uma nota sobre a morte de Rogério Duarte. Confira a nota:
O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco vem a público externar toda a sua tristeza e indignação com a morte do Comissário de Polícia José Rogério Duarte Batista, 56 anos, brutal e covardemente assassinado, no dia de sábado, 30/05, na cidade de Surubim.
No ano passado, os Policiais de Casinhas procuraram o SINPOL para serem removidos daquela Unidade Policial, uma vez que estavam sendo ameaçado de morte pelas lideranças da facção criminosa que comanda o tráfico de drogas na região. O SINPOL se reuniu com Joselito Kherle (Chefe de Polícia), Sylvania Lellis DRACO), Paulo Berenguer (GOE) e Benedito Anastácio (DIRH)e cobraram as remoções dos Policiais e equipes Policiais fixas da DRACO e do GOE para investigar e prender os criminosos que ameaçavam os Policiais da região de Surubim.
A Diretoria do SINPOL se dirige a cidade de Surubim para prestar apoio e solidariedade a categoria, acompanhar e cobrar de forma categórica as investigações desse crime absurdo e inconcebível. Não podemos descansar apenas com a prisão dos assassinos. É urgente e imperioso operações e equipes dedicadas para erradicar o crime organizado na região de Surubim.
A DIRETORIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário